Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Julho Amarelo em Aparecida de Goiânia; veja

Cidade irá aumentar o combate as hepatites

Goiânia, sexta-feira, 15 de julho, por Ellen Vaz do Jornal Prime – No dia 28 de julho é celebrado o dia Mundial de Luta Contra Hepatites Virais. Em decorrência da data, a cidade de Aparecida de Goiânia estará realizando uma campanha contra o vírus. Saiba mais detalhes sobre a corrida no Jornal Prime.

Fique por dentro das informações através do site Jornal Prime. Além disso, deixe seu comentário sobre essa publicação no final da matéria. Continue lendo para descobrir mais detalhes sobre o mês Julho Amarelo em combate as hepatites virais.

Além disso, leia também a matéria: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja

Campanha em Aparecida de Goiânia

Em decorrência ao Julho Amarelo, a prefeitura de Aparecida de Goiânia junto com a Secretária Municipal de Saúde (SMS) irá realizar atividades relacionadas ao vírus. A organização é da Superintendência de Vigilância em Saúde. Contudo, a intenção dessa mobilização é realizar a prevenção, controle e monitoramento das infecções. Outro objetivo é informar a população sobre a importância de detectar a doença através de testes rápidos e exames sorológicos que detectam hepatites B e C.

De acordo com a Daniela Fabiana Ribeiro, superintendente de Vigilância em Saúde, um dos objetivos do Julho Amarelo é melhorar e aprimorar o atendimento, além de incentivar as pessoas infectadas a continuarem o tratamento e evitar o risco de morte pela doença.

“Além disso, realizaremos a VI Oficina de Capacitação sobre Hepatites Virais, um evento para debatermos temas atuais sobre essas doenças e aprimorarmos a atenção prestada à população em diversos níveis”, informa Daniela.

Contudo, confira também a matéria: Modelo de Anápolis é a representante de Goiás no Miss Universo Brasil

O que são as hepatites virais

Segundo Alessandro Magalhães, secretario de saúde de Aparecida de Goiânia, as hepatites são doenças que inflamam o figado. Além disso, nem sempre ela apresenta sintomas, o que prejudica a descoberta e tratamento precoce. Vale ressaltar, que  muitas pessoas infectadas não sabem que estão portando a doença e quando vão buscar o tratamento já está muito tarde.  Isso faz com que a doença se torne um problema de saúde pública mundial.

No ano de 2017, foram um total de 1,4 milhões de mortos pela doença em todo o mundo. Além disso, 78% dos casos de câncer no figado tiveram relação com a infecção de hepatite B e C. Outros 57% dos casos estão ligados a cirrose hepática.

Por fim, leia também a matéria disponível no site do Jornal Prime: 7 anos da morte do cantor: pai de Cristiano Araújo quer lançar álbum póstumo

Comments are closed.