Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Mineração e recuperação fiscal de Minas Gerais serão temas de debate no Assembleia Fiscaliza

A reunião será realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Uberaba, 07 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Em reunião que será realizada nesta quinta-feira (07), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), serão debatidos os temas sobre a mineração e a recuperação fiscal no estado. Este será o último encontro do primeiro ciclo do Assembleia Fiscaliza 2022.

Além do assunto Mineração na Serra do Curral e recuperação fiscal, também tratarão sobre o projeto de cadastramento dos protetores de animais. A primeira a prestar contas na reunião, será a responsável pela Secretaria de Meio Ambiente. Quatro comissões estarão presentes na primeira reunião, presidida por Noraldino Júnior.

Além disso, leia também a matéria: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja

Tema das reuniões do Assembleia Fiscaliza na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

A mineração na Serra do Curral, continua sendo tema de debates e questionamentos na ALMG, o principal motivo é sobre as licenças ambientais que são concedidas para a mineradora. Esse assunto já foi alvo de audiências públicas e outras reuniões na casa. Além disso, um projeto referente ao tombamento da mineração, segue em tramitação.

Além disso, os parlamentares questionarão sobre a política estadual de segurança de barragens, que deveriam instituir no mês de janeiro. Esta é uma iniciativa da lei Mar de Lama Nunca Mais, então a responsável pela secretaria do Meio Ambiente prestará contas para os deputados.

Contudo, confira também a matéria: Modelo de Anápolis é a representante de Goiás no Miss Universo Brasil

Reunião sobre recuperação fiscal

Já na parte da tarde, o assunto será sobre a recuperação fiscal, presidida pelo responsável da Comissão de Constituição e Justiça. Além disso, estarão presentes outras três comissões. Parlamentares e representantes das comissões debaterão sobre a iniciativa de Recuperação Fiscal. O regime foi proposto pelo governo federal, no entanto, até o momento a adesão não aconteceu.

Apesar do projeto de lei alternativo aprovado, o governador de Minas Gerais mantém sua insistência na adesão do Regime de Recuperação Fiscal. Inclusive, um dos ministros do STF afirmou para Romeu Zema que a Assembleia Legislativa de Minas Gerais omitiu o regime. Então, a decisão ficará para o governo federal.

Para finalizar o primeiro ciclo do Assembleia Fiscaliza, a CPI da Cemig também será pauta da reunião. Nas investigações da comissão, encontraram diversas irregularidades ao longo dos anos. Principalmente relacionadas com contratações públicas e processos de licitação.

Por fim, leia também a matéria disponível no site do Jornal Prime: 7 anos da morte do cantor: pai de Cristiano Araújo quer lançar álbum póstumo

Comments are closed.