Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Ministério da Saúde faz repasse de 10 milhões para Hospital Santa Casa de BH

Nesta sexta-feira (1), Marcelo Queiroga visitou o local do incêndio

1 de julho de 2022, Belo Horizonte. Thalles Cakan. O Ministério da Saúde fez um anúncio nesta sexta-feira (1) que irá repassar cerca de 10 milhões de reais para a reconstrução dos locais e andares atingidos no Hospital Santa Casa de Belo Horizonte, devido ao grave incêndio que ocorreu na última segunda-feira (27). Gostou da matéria? Confira nossos artigos e fique por dentro de tudo o que acontece em Belo Horizonte e região e não deixe de conferir nosso site do Jornal Prime.

O atual ministro da saúde Marcelo Queiroga, em uma entrevista realizada dentro do Hospital Santa Casa sobre o repasse passado e dessa forma reparar os danos causados pelo acidente gigantesco da última segunda-feira (27).

“O Governo Federal vai ajudar como realizou no passado mais uma vez neste acontecimento. Dessa forma será repassado cerca de 10 milhões inicialmente para que todos tenhamos novamente a capacidade máxima dos leitos para diversas cirurgias, endemias e tratamento para a população”, completou o ministro da saúde.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Santa Casa BH (@santacasabh)

Leia também: Justiça da Bahia obriga Unifacs a criar setor para atender alunos após erros
Ministério da Saúde quer tranquilidade para a recuperação do hospital
Em meio ao caos que ainda está instalado por conta do breve acontecimento desta semana; o ministro da saúde busca reparar um pouco do problema que ainda está recorrente. Por isso, se deve analisar cuidadosamente o que precisa ser usado com urgência nos reparos até então.

“Ainda nós estamos averiguando os primeiros passes a serem dados, mas garanto que, os tramites legais serão os mais breves possíveis para a sua reconstrução”; completou Marcelo Queiroga.

Leia também: Rio Preto é a quinta cidade com mais casos de dengue no país em 2022
Relembrando o incêndio
Tudo aconteceu no quarto 61, exatamente no 10º andar onde funciona a parte do CTI. Segundo pessoas próximas da área; confirmaram que um vazamento de oxigênio foi o estopim que gerou toda a pane e o incêndio, por conseguinte.

No geral, 931 pacientes estavam dentro do Hospital Santa Casa de BH, e portanto; para a retirada de todos os pacientes e os próprios profissionais por exemplo, gerou muita dúvida e medo. Entretanto; não foi possível salvar todas as vidas. Cerca de três pessoas confirmaram o óbito, só será possível saber o que ocasionou a morte com a análise da necrópise. O incêndio, pelo menos não danificou a estrutura do prédio.

Ministro da Saúde destina 10milhões para reconstrução do hospital santa casa de bh. Créditos: Reprodução Twitter Ministro da Saúde destina 10milhões para reconstrução do hospital santa casa de bh. Créditos: Reprodução Twitter

Leia também: Assaltante sofre infarto após fugir da polícia na Bahia

Comments are closed.