Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Ônibus escolares são destruídos durante incêndio no sul da Bahia

Parte do local também acabou sendo danificado

Salvador, quinta-feira, 23 de junho por David para o site Jornal Prime – Dois ônibus escolares foram completamente destruídos durante um incêndio na última quarta-feira (22). O incidente aconteceu no Ginásio de Esportes José Dias da Costa, em Guaratinga. A cidade fica localizada no extremo sul da Bahia.

Apesar do susto, ninguém ficou ferido durante o ocorrido. No momento em que as chamas tomaram conta do local três veículos estavam dentro da garagem do Ginásio. Destes, apenas dois foram acabaram pegando fogo. Segundo informações da prefeitura da cidade, os próprios funcionários do local controlaram o incêndio e conseguiram impedir que o fogo chegasse até o terceiro ônibus.

Veja também: Ações contra desmatamento será tema de debate na Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Corpo de bombeiros
Pouco tempo depois, o corpo de bombeiros da cidade de vizinha, Eunápolis, chegou ao local para ajudar a conter os resquícios do incêndio. Além disso, os socorristas também fizeram o trabalho de rescaldo impedindo que novos focos surgissem eventualmente no Ginásio.

De acordo com a prefeitura de Guaratinga, os ônibus foram adquiridos pelo programa do Governo Federal “Caminhos da Escola” e eram utilizados para atender alunos da rede municipal de ensino. O programa é uma forma que o Governo brasileiro encontrou de transportar estudantes da zona rural para as redes de ensino público mais próximas. Naquele momento, os automóveis estavam na garagem pois iriam passar por uma manutenção geral.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba
O incêndio
O fogo que se alastrou também conseguiu atingir parte do ginásio local, que teve seu portão inteiro danificado. Equipes responsáveis pela Defesa Civil do município alertaram para riscos de desabamento em algumas áreas do local. O muro do ginásio, por exemplo, deve passar por uma nova avaliação técnica com a finalidade de averiguar a necessidade de uma possível restauração.

Por fim, a prefeitura de Guaratinga informou que ainda não foi possível identificar qual teria sido a causa do início do incêndio. A suspeita, no entanto, é de que o fogo tenha sido iniciado criminosamente e intencional. A Secretaria da Educação de Guaratinga, responsável por cuidar do Ginásio de Esportes José Dias da Costa registrou no mesmo dia um boletim de ocorrência na Polícia Civil, que investigará se existe crime.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.