Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Operação em Uberaba afasta servidores públicos

A investigação é sobre a comercialização irregular de carnes

Uberaba, 22 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Nesta quinta-feira (21), a Polícia Civil de Minas Gerais iniciou outra etapa da Operação Brahman em Uberaba. O objetivo principal era o combate contra a comercialização irregular de carnes no município. Além dos mandados de busca e apreensão, conduziram servidores da Vigilância Sanitária para a delegacia.

A Polícia Civil revelou os detalhes sobre a operação em Uberaba e de acordo com um dos responsáveis, os servidores tentaram repassar as informações sobre a nova etapa das investigações. No entanto, após a descoberta, as autoridades afastaram os três envolvidos. Todos são concursados e atuam na área da Vigilância Sanitária.

Além disso, leia também a matéria em nosso site: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja

Um dos responsáveis pela Operação fala sobre as investigações

Em uma entrevista para uma rádio de Uberaba, um dos responsáveis pela operação afirmou que os servidores obtiveram vantagens de informações e de valores. No entanto, enquanto as investigações estiverem em curso, eles ficarão afastados por pelo menos 30 dias.

Já temos provas de que esses servidores receberam vantagem indevida posterior aos fatos em decorrência do auxílio aos investigados. A Polícia Civil investiga não só o vazamento da investigação, mas crimes de corrupção ativa e passiva. Na parte criminal, vamos formar a decisão e, paralelo a isso, a administração deve instalar processo para apurar a conduta dos servidores”, revelou.

Contudo, confira também a matéria: Homem é preso por assediar idosa em ônibus de Jataí

Outros detalhes da investigação

O delegado da Polícia Civil de Uberaba revelou que até o momento, as investigações apontam um açougue envolvido nas trocas de informações com os servidores. Porém, ele conta que o esquema é desenvolvido por uma quadrilha ou organização criminosa. Pois, conforme as primeiras investigações, eles descobriram que cada pessoa tem uma função na comercialização irregular de carne.

Após cumprirem os mandados de busca e apreensão, transferiram a investigação para o departamento responsável por crimes de corrupção. Essa mudança é devido a participação dos servidores públicos da Vigilância Sanitária no esquema.

A Prefeitura Municipal de Uberaba emitiu uma nota oficial sobre o assunto. De acordo com o órgão público, receberam a notificação do afastamento dos servidores e acompanham a situação de perto. Além disso, se necessário, tomarão as medidas cabíveis.

Por fim, leia também a matéria disponível no site do Jornal Prime: 7 anos da morte do cantor: pai de Cristiano Araújo quer lançar álbum póstumo

Comments are closed.