Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Prefeitura de Uberlândia revela número dos atendimentos gratuitos no Espaço Saúde

A unidade móvel está localizada no Parque do Sabiá

Uberaba, 22 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – No mês passado, a Prefeitura de Uberlândia instalou uma base móvel no Parque do Sabiá, para os atendimentos relacionados com o Programa Espaço Saúde. E de acordo com o órgão, aproximadamente 240 pessoas foram beneficiadas até o momento.

A base móvel instalada no parque de Uberlândia, é composta por enfermeiros, plantonistas e até um condutor para a ambulância, se necessário. Os atendimentos incluem aferição de pressão arterial, orientações solicitadas pelos pacientes e até curativos. No entanto, a base funciona apenas aos sábados, domingos e feriados.

Além disso, leia também essa notícia em nosso site: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja

A prefeitura realizou uma parceria com a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), para a instalação da base móvel. Além disso, tem a participação de uma unidade particular de saúde. Os frequentadores do parque são os principais beneficiários do Espaço Saúde.

Um dos responsáveis pela Futel fala sobre o programa em Uberlândia

Um dos responsáveis pela Futel, que é uma das parceiras do programa da base móvel no parque, comemorou o sucesso nos atendimentos durante um mês de funcionamento. Ele ainda ressalta o quanto é importante esse serviço para a população, principalmente para os frequentadores do local em Uberlândia.

“Tivemos uma média de 61,5 atendimentos gratuitos à população em cada fim de semana, já que no total foram 246 ao longo desse período. Os números demonstram a importância desse serviço disponibilizado por meio dessa importante parceria e certamente crescerão ainda mais ao longo das próximas semanas”, afirmou ele.

Contudo, confira também mais essa matéria em nosso site: Homem é preso por assediar idosa em ônibus de Jataí

Os moradores da cidade e frequentadores do parque, também comemoraram a iniciativa da Prefeitura de Uberlândia. Então, de acordo uma moradora, este serviço oferece conforto e segurança para as pessoas que transitam por lá, e revelou estar muito feliz com essa informação.

Um pouco sobre o Espaço Saúde na cidade

O programa está em funcionamento há um ano no município, no entanto apenas um mês no parque. Durante a semana, os serviços oferecidos para a população são iguais os dos demais dias, inclusive com avaliação física para os interessados. De acordo com as informações detalhadas da prefeitura, a capacidade diária para atendimento é de aproximadamente 120 pessoas.

Por fim, leia também a matéria disponível no site do Jornal Prime: 7 anos da morte do cantor: pai de Cristiano Araújo quer lançar álbum póstumo

Comments are closed.