Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Patos de Minas anuncia disponibilização de vacinas contra meningite C

As doses estarão disponíveis nos postos de saúde

Uberaba, 25 de junho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – A Prefeitura Municipal de Patos de Minas anunciou que disponibilizará, até fevereiro de 2023, doses da vacina contra meningite C, conhecida como Meningocócica C (conjugada), nos postos de saúde do município.

A vacinação será disponibilizada para crianças de 5 a 10 anos, além disso, para os profissionais da área da saúde, de qualquer idade. Aplicarão as doses em todas as unidades de saúde da família em Patos de Minas, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h, a exceção será a unidade de Várzea.

Então veja também: Corpo de Bombeiros identifica casal morto, casa destruída e suspeita de feminicídio; confira
Recomendação da vacinação contra meningite C em Patos de Minas
A recomendação para a vacinação contra a Meningocócica C (conjugada) veio do Ministério da Saúde, que tem como objetivo evitar um possível surto de meningite C. Além disso, será uma forma de aumentar a carga de vacinação, que teve uma queda devido a pandemia da Covid-19.

Lílian Amorim, que é gerente da Vigilância Sanitária, fez uma orientação para os pais que estão em dúvida quanto a vacinação. “Os pais que tiverem dúvidas se os filhos tomaram ou não a meningocócica C, devem levar o cartão para o profissional de saúde avaliar. Essa é uma oportunidade até mesmo para atualizar a proteção das crianças caso outros imunizantes não estejam em dia”, afirmou.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba
Informações da vacinação para os profissionais da área da saúde
De acordo com as informações divulgadas pela Prefeitura Municipal de Patos de Minas, os profissionais da área da saúde apresentarão no ato da vacinação, para comprovar sua atuação na área, comprovante de holerite, carteira de trabalho ou contrato de trabalho.

O grupo contemplado para o recebimento da dose serão os profissionais que atua na gestão da saúde, vigilância à saúde, setores de assistência, como hospitais, farmácias, clínicas, ambulatórios, entre outros. Além disso, para os que trabalham como cuidadores em domicílio, nessa lista entram os cuidadores de idosos, parteiras/doulas, etc.
Um pouco sobre meningite C
A doença é uma infecção que nas membranas que revestem a medula espinhal e o cérebro. Além disso pode ser transmitida através de secreções ou gotículas expelidas pela pessoa contaminada. Os principais sintomas são: vômitos, dor de cabeça intensa, nuca rígida, febre e dependendo do caso, o paciente pode sofrer alterações neurológicas.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.