Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Pesquisadores da UFU descobrem dado importante sobre a doença de Chagas

Os profissionais buscam a cura para a doença

Uberaba, 28 de agosto, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – A equipe da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), realizou uma pesquisa sobre a doença de Chagas. Dessa forma, descobriram um dado importante sobre o inseto responsável pela transmissão da enfermidade. De acordo com os pesquisadores, o principal motivo da manutenção no organismo humano é uma proteína encontrada no transmissor.

Segundo informações da equipe da UFU, o inseto conhecido como barbeiro retém no seu organismo uma proteína. Então, em caso do protozoário contaminado entrar em contato com a pele do ser humano, a transmissão da doença de Chagas acontecerá. A enfermidade atinge principalmente o coração dos afetados. Além disso, apresenta outros sintomas como manchas espalhadas pelo corpo e febre.

Então, veja também sobre essa notícia em nosso Portal: Governo de Rui Costa tem 80% de aprovação entre os baianos

Pesquisador da UFU fala sobre o estudo

Conforme relato de um dos participantes do estudo, professor e pesquisador da UFU, a principal meta da pesquisa é definir uma cura para a doença de Chagas. Porém, ele afirma que alguma coisa mantém os parasitas com vida no corpo, o que impede que algum tipo de medicamento apresente resultado positivo.

“Os medicamentos não conseguem matar os parasitas resistentes, que perpetuam a infecção ao longo da vida. Se este parasita está sobrevivendo, alguma coisa ele faz para poder permanecer vivo. Então, a minha pesquisa gira em torno de entender como ele faz isso”, afirmou o professor. Sobre a proteína P21 descoberta no estudo, o pesquisador explica que buscam entender como será o próximo passo. Então, realizarão outros estudos para descobrir se é possível combater a P21 e curar a doença do corpo humano.

Além disso, leia mais sobre essa notícia: Bahia tem 10 meses consecutivos com redução de mortes violentas, diz SSP

Outra pesquisa da Universidade Federal de Uberlândia

Pesquisadores da UFU revelam pesquisa sobre formigas - Foto Pixabay
Pesquisadores da UFU revelam pesquisa sobre formigas – Foto Pixabay

Pesquisadores da UFU, em outro estudo, descobriram que as formigas têm papel importante no combate das pragas nas lavouras. Portanto, além de reduzir o uso de pesticidas, os produtores terão uma plantação produtiva. Inclusive, um jornal britânico divulgou informações sobre a pesquisa dos profissionais. Além dos integrantes da Universidade, a pesquisa contou com apoio de outras cidades e de um programa desenvolvido para os alunos. Entretanto, para chegar nessa conclusão, o grupo usou por volta de 26 espécies de formigas.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.