Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

PM de Uberaba registra maus tratos de cachorros

O caso foi registrado em um bairro da cidade

Uberaba, 27 de agosto, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – A Polícia Militar de Uberaba foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo maus tratos e abandono de cachorros. Então, a notícia chegou até as autoridades após um vídeo circular nas redes sociais. Neste é possível presenciar uma briga entre vários animais, inclusive um foi a óbito.

Uma das vereadoras de Uberaba, Denise Max, que luta pela causa, confirmou as informações. Além disso, apuraram que essa não é a primeira ocorrência registrada pela PM. Os animais estão abandonados, com fome e vítimas de maus tratos. O dono dos cachorros acompanhou as autoridades até a delegacia para prestar depoimento.

Então, veja também: Bahia tem 10 meses consecutivos com redução de mortes violentas, diz SSP

Vereadora fala sobre o caso em Uberaba

A vereadora afirmou que na primeira ocorrência, acionaram o Departamento de Zoonoses de Uberaba. No entanto, o órgão estipulou um prazo de 30 dias para comparecer no local. Então, a parlamentar contou que convocaram até a Secretaria da Saúde, pois aparentemente o dono dos animais necessita de cuidados de outra pessoa.

“É só tragédia nesse lugar. Acontece que quando eu fui ver no Ministério Público, uma senhora já havia feito a denúncia. Daí nós deixamos pensando que a Prefeitura iria fazer alguma coisa mais rápido. E hoje, a Dra. Lourdes ligou lá e passaram essas informações. Porque eles ficam esperando a parte burocrática e isso aí não pode esperar”, desabafou a parlamentar.

Além disso, leia mais sobre: Roma propõe ensino profissionalizante associado às vocações econômicas da Bahia

No vídeo compartilhado nas redes sociais em Uberaba, é possível ver uma briga entre seis animais. Desses, um é atacado por outros quatros e cai no solo já sem vida. Além disso, a vereadora contou que na primeira visita, encontraram uma cadela com a pata machucada, mas logo depois ela se perdeu pelas ruas do bairro.

Outros registros de maus tratos

Há dois anos, a Prefeitura de Uberaba realizou um balanço para apurar os números de maus tratos de animais na cidade. Então, o registro contabilizou por volta de 600 denúncias nos órgãos competentes. Na ocasião, o órgão responsável pelo bem-estar do animal que encaminharam os casos para o Ministério Público. Em caso de presenciar maus tratos de animais em Uberaba, direcionem as ligações para o Bem-Estar Animal, Zoonoses, PM ou Corpo de Bombeiros. Além disso, têm o Disque-Denúncia que atende no 181.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.