Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

PGR quer ouvir ex-presidente da Petrobras sobre suposta interferência de Bolsonaro

Aparelhos celulares também devem ser investigados

Salvador, terça-feira, 05 de julho por David para o site Jornal Prime – Nesta segunda-feira (04) a Procuradoria-Geral da República (PGR) fez um pedido através do Supremo Tribunal Federal (STF) para que fosse coletado um depoimento do ex-presidente da Petrobras, Roberto Castelo Branco. De acordo com as suspeitas, o ex-presidente e o presidente da república teriam trocados supostas mensagens, onde Bolsonaro interferia diretamente em assuntos da estatal.

A vice procurado geral, Lindôra Araújo, ainda assinou uma manifestação onde pedia que o ex-presidente do Banco do Brasil, Rubem Novaes, também fosse adicionado como parte da investigação. A intenção é que os depoimentos de ambos sejam pegos e que as informações ajudem a esclarecer o que aconteceu. Os pedidos já estão encaminhados para o responsável no caso no Supremo, o ministro Lupis Roberto Barroso. No momento, o poder Judiciário está em recesso, o que deve fazer com que o processo vá para as mãos de Rosa Weber, a vice-presidente que está de plantão.

Veja também: Câmara de Uberlândia aprova projeto que disponibiliza intérprete de libras nas agências bancária
Próximos passos
Por fim, é esperado que o depoimento do ex-presidente da Petrobrás seja composto por perguntas sobre a possível existência de mensagens e áudios onde houvessem indícios de crimes cometidos pelo presidente Jair Bolsonaro (PL). Castello Branco possivelmente mantinha essas conversas através do celular que usava apenas para trabalhos. Consequentemente, ele vai precisar explicar também o qual eram as motivações desse material. Outros detalhes que devem ser investigados são as datas, circunstâncias e contextos em que essa troca foi feita. Todas as informações e os motivos pelos quais não levou o material até as autoridades competentes devem ser ditas.

Por outro lado, Novaes precisaria esclarecer o histórico de contato com o ex-presidente Castello Branco. Detalhes envolvendo a intenção da conversa iniciada, além de mais informações sobre supostas mensagens onde Castello Branco teria dito que o presidente estava cometendo irregularidades.

Além disso, leia mais sobre: Jaguaquara e Maracás voltam a exigir uso de máscaras em escolas e unidades de saúde

Por fim, ainda deve ser realizada uma busca, apreensão e perícia mais detalhada no próprio aparelho telefónico que era usado por Castello Branco. De acordo com as autoridades responsáveis, existem pistas de que outros crimes também cometidos pelo ex-presidente. Entre as principais acusações estão crimes relacionados a corrupção e a violação de sigilo.

Portanto, leia também: Festival Tudo É Jazz chega a cidade de Ouro Branco cheio de atrações; confira

Comments are closed.