Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

PM faz alerta a policiais fora de serviço durante votação

A determinação prévia veio do próprio TSE

Salvador, 29 de setembro, por David para o site Jornal Prime – A Polícia Militar fez um alerta para que os PMs que estiverem de folga no próximo domingo (02), dia das eleições, não levem armas para as seções de votação. O pedido teve uma ordem de serviço assinada pelo coronel Renato Nery Machado.

Além disso, a determinação prévia veio do próprio TSE (Tribunal Superior Eleitoral), onde o órgão pediu que apenas oficiais em serviço estejam portando armas no dia das eleições. Não há informações, no entanto, de como a fiscalização vai acontecer.

Veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Aumento da violência em Salvador

Vale lembrar que, o projeto Fala Salvador 156 ampliou seu sistema de atendimento para a população do município. A partir de agora, a iniciativa passa a fornecer mais informações sobre a rede de proteção para as mulheres que são vítimas de violência doméstica e familiar, dando apoio aos Centros Municipais de Atendimento à Mulher. O projeto começou como uma ação experimental com base no “Programa Você Não Está Só”. Além disso, Fala Salvador é fruto de uma parceria entre o programa base e a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

estado da Bahia vem liderando nesses primeiros meses do ano o ranking de mortes mais violentas do país. De acordo com um levantamento realizado pelo portal G1, foram 1.326 mortes no estado, que lidera com ampla vantagem do segundo Pernambuco com 963 mortes. Em terceiro lugar está São Paulo com 812 mortes.

Por outro lado, quando a pesquisa foi feita, no início do ano, o número de homicídios no país apresentou uma queda de seis por cento em relação ao mesmo período do ano passado. Para contabilizar os óbitos dentro da categoria, a pesquisa é feita em cima dos números de homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

Teste de integridade

O presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou que estará autorizando o uso das Forças Armadas nas eleições. Além disso, segundo o texto, os militares poderão atuar no pleito para garantia da votação e da apuração dos votos. O primeiro turno das eleições de 2022 acontece no dia 02 de outubro.

Além disso, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou um projeto inicial que deve ser aplicado já nas eleições de 2022. De acordo com o texto, durante essas eleições a inclusão da biometria e participação de eleitores voluntários em um teste de integridade devem fazer parte do oficio.

De acordo com as informações, o teste vai acontecer no dia das eleições. A intenção é verificar se o voto depositado é o mesmo no fim das eleições. Com isso, atestando o funcionamento e integridade do processo democrático. A idealização do projeto partiu do ministro da DefesaPaulo Sérgio Nogueira e venceu por unanimidade.

Comments are closed.