Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Polícia Civil denuncia diretor comercial de Shopping em Belo Horizonte

Caso ocorreu ano passado por conta de assédio sexual

Belo Horizonte, 24 de junho de 2022. Thalles Cakan. A Polícia Civil denunciou Luiz Artur Brandão por assédio sexual e importunação sexual. Entre os procedimentos e detalhes, ele é diretor comercial do Shopping Oiapoque, que fica na região central da cidade de Belo Horizonte. Gostou

da matéria? Acesse nossas notícias e veja tudo o que ocorre em Belo Horizonte e região metropolitana e fique por dentro no site do Jornal Prime.

Luiz Artur Brandão ainda afirma que é inocente, mas, por meio de denúncias de 7 mulheres que relataram ocorrido a Polícia Civil teve que analisar o caso. Vale recordar que, o caso está sendo sob processo de judice desde o dia 20 de setembro de 2021.

Um dos gestores que mantém as questões comerciais do Shopping, Mário Valadares, afirmou que Luiz é “um ótimo profissional” e que “não possui nenhum antecedente criminal”, se mostrando confiante de que o caso será arquivado. Ainda sim, aguarda análise do fim das investigações para a tomada de decisão do diretor comercial.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Polícia Civil de Minas Gerais (@pcmg.oficial)

Leia também: Corpo de Bombeiros identifica casal morto, casa destruída e suspeita de feminicídio; confira
Polícia Civil escuta as vítimas
Ainda sob via de cuidados, as sete vítimas confirmaram o que tinha falado em um primeiro momento, e acredita-se que a justiça será realizada desde então. Espera-se, portanto, que aconteça a prisão do acusado e que possam viver tranquilamente sem serem incomodadas.

“Não podíamos fazer nada que ele já nos cantava. Era um problema que ficava guardando pra mim, me sentia debilitada, sem resguardo de nada. Tentei mostrar este caso para pessoas do RH, porém, me aconselharam a ficar calada, visto que, ele era um dos donos do Shopping Oiapoque”, completou.

A partir dos casos que foram se acumulando, Luiz inicialmente negou todas as acusações, visto que, acreditava-se que seria abafado seguidamente. No entanto, por conta da repercussão que foi proporcionada o mesmo pensa duas vezes antes de negar as questões das mulheres.

Leia também: Modelo de Anápolis é a representante de Goiás no Miss Universo Brasil
Assédio é crime
Embora já relembrado, assédio ainda persiste na maioria da sociedade, porém, as políticas públicas pouco fazem a diferença para cuidar de estratégias que realmente protejam as mulheres, na maioria dos casos. Por isso, precisa-se de uma mão e de apoio para coibir determinadas práticas.

O processo, no entanto, é demorado principalmente pelo fator de relembrar em locais de debate como as escolas e até mesmo os próprios pais agirem para afirmarem que essa questão é nociva e faz mal para a própria sociedade em si. Assédio não se pode ser feito nunca, pois, além de ser crime é desrespeito contra o próprio ser humano.

Diretor do Shopping Oiapoque é indiciado em dois casos pela Polícia Civil. Créditos: Reprodução Twitter Diretor do Shopping Oiapoque é indiciado em dois casos pela Polícia Civil. Créditos: Reprodução Twitter

Leia também: Luan Santana não comparece no próprio show no interior da Bahia

Comments are closed.