Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Polícia Militar de Uberlândia divulga dados de maus-tratos a animais; veja mais

São aproximadamente quatro ocorrências por dia

Uberaba, 17 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime Segundo informações divulgadas pela Polícia Militar de Meio Ambiente de Uberlândia, os números de ocorrência contra maus-tratos de animais cresceram no primeiro semestre de 2022. Diariamente são registradas aproximadamente quatro chamadas de denúncias anônimas, através dos canais disponibilizados para esse serviço.

Além das ocorrências registradas na cidade de Uberlândia, os números também correspondem para os chamados nas rodovias ao redor do município. O IML do Hospital Veterinário da cidade recebeu várias espécies de animais. Entre eles, tamanduás, cães, onças e jaguatiricas, e o motivo da morte seria por envenenamento.

Então veja também sobre essa notícia no nosso site: TRT-BA condena OAS a indenizar mulher que trabalhou no exterior em condições irregulares

Responsável pelo IML do Hospital Veterinário de Uberlândia fala sobre o assunto

De acordo com um dos responsáveis pelo IML do Hospital Veterinário de Uberlândia, cada espécie recebida nos últimos meses, teve envenenamento por causas diferentes. Nos cães, humanos cometeram o crime, pois o diagnóstico era morte devido o consumo de chumbinho. Os demais, se contaminaram com tipos de venenos utilizados nas lavouras.

Ele contou que após o recebimento do animal no IML, realizam uma avaliação para determinar a causa da morte. Então, se houver algum indicio de envenenamento, os responsáveis colhem as amostras e enviam para um laboratório no estado do Rio Grande do Sul. Além disso, ele afirma que a responsabilidade de identificar os autores é dos órgãos públicos que cuidam da causa.

Além disso, leia mais sobre: Parlamentares de Ribeirão das Neves solicita transformação de penitenciária em universidade

“Nosso papel é identificar e tentar chegar em um nexo causal. Os cães, com o chumbinho, está claro que o humano faz isso com os animais. Mas, quem decide se foi intencional ou não são as autoridades. Os felinos podem ter sido vítimas da ação humana, ou ter entrado em contato com o veneno através de roedores, porém, apenas uma jaguatirica possuía restos mortais de roedores no estomago”, afirmou.

Um pouco sobre o IML de Uberlândia

No início deste ano, o Governo de Minas Gerais firmou uma parceria com a Universidade Federal de Uberlândia e assim inauguraram outro IML no município. Com isso, encaminham os animais domésticos para o primeiro. Já o segundo, eles dedicaram para o atendimento dos animais silvestres.

Portanto, não deixe ler também sobre: Aneel revê reajuste anual da Coelba e conta de energia pode ficar mais barata

Comments are closed.