Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Prefeito diz que critérios sociais serão avaliados sobre circuito do Carnaval em Salvador

O corpo técnico responsável por tomar a decisão final também irá avaliar outros critérios

Salvador, 28 de julho por David para o site Jornal Prime – Na manhã desta quinta-feira (28), durante uma coletiva o prefeito de Salvador, Bruno Reis, afirmou que devem haver analises sobre a mudança no circuito de carnaval do município. A mudança prevista para o próximo ano propõe que o tradicional circuito Barra-Ondina seja substituído por um novo na Boca do Rio.

O projeto deve ser apresentado de forma mais detalhada pela Coordenação de Carnaval (Comcar). O prefeito aproveitou a oportunidade para dizer que apesar da análise, o corpo técnico responsável por tomar a decisão final também irá avaliar outros critérios que envolvem a mudança.

Veja também: OMS recomenda redução de parceiros sexuais como prevenção a varíola dos macacos

“Normal que nosso corpo técnico até defenda as mudanças porque querem oferecer serviços melhores, porém essa é uma decisão que não é apenas técnica, tem que ser levado em consideração aspectos econômicos e sociais”, comentou Bruno.

SOS Carnaval se manifesta contra mudança do evento em Salvador

O movimento SOS Carnaval promoveu uma panfletagem organizada no meio do mês de julho, no bairro da Barra, em Salvador. A manifestação tem a intenção de defender o circuito de carnaval tradicional na cidade, intitulado como circuito Dodô, ele passa pelo trecho Barra-Ondina. Assim, a possível mudança do local para o bairro da Boca do Rio, em Salvador, não agradou parte da população da cidade. Segundo Mauricio Morechay, um dos integrantes do movimento, a proposta de mudança tem interesses puramente monetários.

“As pessoas estão entendendo que existe um interesse financeiro que se sobrepõe ao interesse do próprio Carnaval. Seriam por exemplo, do folião e principalmente do folião pipoca. Então existe esse interesse de separar ainda mais ricos e pobres, brancos e pretos, fazendo um Carnaval na Boca do Rio voltado muito mais para o interesse comercial do que para cultura do Carnaval”, comentou Morechay.

Além disso, leia mais sobre: Polícia Civil de Uberlândia conclui investigação e indicia homem que assassinou a esposa

Proposta de mudança

No início deste mês de julho, o prefeito de SalvadorBruno Reis, comentou sobre a possibilidade dos festejos de Carnaval do próximo ano acontecerem na Bahia. De acordo com as informações iniciais a proposta é que um novo circuito festivo se realize na região da Boca do Rio. Tradicionalmente o circuito de rua da cidade fica concentrado entre os bairros de Barra e Ondina. A declaração foi feita pelo prefeito ao final do desfile em comemoração do feriado de Dois de Julho.

“As obras estão em licitação, foi a partir do advento dessa obra que surgiu essa possibilidade. Vamos saber se a obra vai ter tempo de ser concluída, estão antecipando um debate. Esse assunto ainda não há como se analisar para tomar uma decisão”, concluiu Reis.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Prefeitura de Aparecida de Goiânia promove “Empreender no Bairros”

Comments are closed.