Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Ministério da Saúde lança campanha para combater hepatites virais

Tratamento para pacientes diagnosticados é oferecido pelo SUS

Salvador, 28 de julho por David para o site Jornal Prime – Nesta quarta-feira (27) o Ministério da Saúde aproveitou um evento para dar início a uma campanha de combate às hepatites virais. A pasta reafirmou a importância da busca por novos diagnósticos, com destaque para ações de combate as hepatites A, B e C e reduzir os números no país.

Vale lembrar que o tratamento integral para pacientes que foram registrados com hepatites virais, são oferecidos de forma gratuita pelo Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o país. Segundo informações do próprio Ministério da Saúde a melhor forma de prevenção contra as hepatites A e B são as vacinas. Para as B, C e D existem tratamentos ofertados pelo próprio SUS.

Veja também: OMS recomenda redução de parceiros sexuais como prevenção a varíola dos macacos

“A questão das hepatites é um problema de saúde pública. No passado, hepatites eram a principal causa de transplantes hepáticos. Hoje, em função das políticas públicas, passou a ser a esteato-hepatite crônica, já que temos maneiras efetivas de diagnosticar precocemente, de tratar com antivirais, de [aplicar] vacinas, de utilizar a força das políticas públicas para reduzir esse importante problema”, disse Queiroga.

Além disso, leia mais sobre: Polícia Civil de Uberlândia conclui investigação e indicia homem que assassinou a esposa

Julho Amarelo contra as hepatites em Salvador

Em Salvador, os postos e unidades básicas de saúde da rede municipal estarão intensificando as iniciativas. A intenção é aumentar o controle e diagnostico de hepatites virais durante o mês de julho. Essa ação tem como objetivo aumentar a prevenção e o controle da doença no estado. Ela também faz parte da campanha Julho Amarelo que acontece em todo o Brasil.

Além disso, fora da campanha cerca de duas mil pessoas vão até as unidades de saúde todos os meses. A informação foi divulgada pela própria gestão do município baiano. Vale lembrar por fim que, além dos testes rápidos oferecidos, os profissionais de saúde também vão redobrar os incentivos. Assim, é esperado um aumento na vacinação e demais medidas preventivas para as doenças.

Para quem fizer um teste rápido para hepatites virais em algum dos Multicentros de Saúde de Salvador ou em alguma unidade básica de saúde, o resultado é entregue em cerca de trinta minutos. Os exames acontecessem durante toda a semana, com exceção dos feriados, a partir das 8h da manhã e vão até às 17h. Não é necessário fazer nenhum agendamento pois o atendimento é feito por ordem de chegada.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Prefeitura de Aparecida de Goiânia promove “Empreender no Bairros”

Comments are closed.