PT da Bahia fará evento para Lula na Fonte Nova no Dois de Julho
Candidato à presidência deve fazer aparição junto à aliados durante comemorações
Salvador, quarta-feira, 22 de junho por David para o site Jornal Prime – A organização do Partido dos Trabalhadores na Bahia confirmou a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para um evento na Arena Fonte Nova, em Salvador. A visita vai acontecer durante as comemorações do Dois de Julho, data que marca a conquista da independência do estado.
A cúpula organizadora ainda está definido os detalhes do evento, por exemplo, ainda não se sabe se o líder político de esquerda vai participar do tradicional desfile cívico na cidade. O desfile começa no bairro da Lapinha e vai até o Campo Grande. A maior preocupação da equipe no entanto, é a segurança do candidato à presidência e a ameaça de ataques extremistas organizados pela oposição. Desta forma, é esperado que o PT não forneça detalhes prévios sobre o itinerário de Lula.
Veja também: Aprovação de verba milionária para atividades rurais no estado de Goiás
Informações confirmadas
Até o momento, apenas a realização do evento político na Arena Fonte Nova é praticamente certo. O evento deve acontecer na parte da manhã, dentro da Arena com a presença da militância do PT, PCdoB, Rede, PV, PSB e PSOL. Além disso, outro partido que deve marcar presença no evento é o Solidariedade, que vai apoiar a candidatura de ACM Neto para governador do estado, e nacionalmente estará com Lula.
As principais lideranças do Partido dos Trabalhadores e as siglas aliadas ao partido na Bahia estarão ao lado de Lula durante o evento. Além destes, o senador Ângelo Coronel (PSD) não confirmou a sua presença até o momento, já que tem se mantido um pouco distante da pré-campanha eleitoral. Contudo, o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB) deve fazer sua estreia ao lado do PT no Dois de Julho.
Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba
Corrida presidencial
O evento marca mais um passo na pré-candidatura de Lula a presidência da república. O político, que já teve dois mandatos completos como presidente, surgiu novamente como um dos principais candidatos à assumir a cadeira no Palácio do Planalto.
A partir de meados de agosto a campanha eleitoral deve se intensificar com a liberação para TV, comícios e a distribuição de material gráfico. A campanha segue até dois de outubro, quando o primeiro turno das eleições tem data para acontecer. Um eventual segundo turno deve ser realizado no dia 30 do mesmo mês.
Comments are closed.