Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Reconhecimento facial prende procurado por homicídio em Salvador

Secretaria confirmou que 361 pessoas foragidas foram presas com a ajuda da ferramenta

 Salvador, 13 de agosto, por David para o site Jornal Prime – Nesta sexta-feira (12), um homem foragido da Justiça foi flagrado pelo sistema de reconhecimento fácil em Salvador. O suspeito vinha sendo procurado devido a um homicídio e foi preso no mesmo dia em que as câmeras do sistema o reconheceram.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), assim que o homem foi reconhecido a informação foi passada para equipes da Polícia Militar (CIPM/Paripe) que estavam próximas ao local com a ajuda do Centro Integrado de Comunicação (Cicom). Por fim, a SSP-BA confirmou que até o momento 361 pessoas foragidas foram presas com a ajuda da ferramenta de reconhecimento.

Veja também: Mototaxista é morto a tiros por assaltantes de posto de combustível durante fuga na Bahia

Recorde de presos na capital baiana

No fim do último mês de julho, o Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia registrou um recorde de criminosos reconhecidos e presos em Salvador, na Bahia. O recorde diz respeito ao número diário de foragidos da Justiça. Anteriormente, os dias com mais prisões aconteceram nos dias 28 de junho e 2 de julho deste ano. Nesta sexta, quatro criminosos foram presos com a ajuda da tecnologia e presos na capital baiana. Um homem procurado por homicídio também foi preso no município de Itabuna, localizado no sul do estado.

De acordo com informações divulgadas, a primeira prisão aconteceu na cidade de Itabuna. Na capital baiana, as outras três prisões aconteceram das 10h da manhã até as 16h da tarde do mesmo dia. Os quatro criminosos estavam em locais diferentes da cidade, todos eles tinham mandados de prisão e vinham sendo procurados por roubos.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura de Uberlândia anuncia segunda edição da Feira de Oportunidades de Emprego

Interior do estado

Só no município de Porto Seguro, outros sete criminosos foragidos foram presos graças ao suporte de câmeras de reconhecimento facial. Somando estas últimas prisões, a ferramenta atingiu a marca de 268 prisões e capturadas desde que foi começou em 2018. Essa, no entanto, foi a primeira vez que o aparato acabou sendo utilizado durante os festejos juninos no estado da Bahia.

Além da ajuda do artificio tecnológico, mais de vinte e oito mil policiais, socorristas e bombeiros atuaram ativamente durante as festas de São João deste ano na Bahia. O esquema de segurança para o feriado deve seguir conforme planejado até o domingo (26).

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.