Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Responsáveis pela Gestão da Segurança de Minas Gerais prestam contas na ALMG

Reunirão Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria da Justiça

Uberaba, 06 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Nesta quarta-feira (06), reunirão todos os responsáveis pela Gestão da Segurança de Minas Gerais. O encontro fará parte do Assembleia Fiscaliza 2022 e terá a presença dos representantes das Polícias Militar e Civil, Secretaria da Justiça e Corpo de Bombeiros.

A reunião na Assembleia Legislativa de Minas Gerais acontecerá na parte da manhã e a tarde. Na primeira estará presente os comandantes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar juntos com mais duas comissões convidadas. E de acordo com o deputado responsável pela condução do encontro, três temas serão debatidos, entre eles investimentos e efetivo. Na parte da tarde, a reunião será com os representantes da Polícia Civil e da Secretaria da Justiça. Estes prestarão contas das suas pastas em aos meses entre Janeiro e Maio.

Além disso, leia também a matéria: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja
Deputado Sargento Rodrigues fala sobre os assuntos que discutirão na Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Segundo relato do Sargento, o governo não realizou investimento, a não ser pelas emendas de autoria dos deputados. Ele ainda fala sobre o número baixo de efetivo na segurança. Além disso, o parlamentar revela que os policiais estão com colete vencido e várias outras questões que envolvem os equipamentos.
“Precisamos de mais efetivo, pois há carreiras com 50% de déficit, e isso traz muitos prejuízos. Precisamos que investimentos sejam feitos nessas áreas, mas o governo tem feito manobras, sem investimentos reais, que só acontecem por meio de emendas de deputados federais e estaduais. Isso traz transtornos e impacta decisivamente na vida do cidadão”, afirmou.
Contudo, confira também a matéria: Modelo de Anápolis é a representante de Goiás no Miss Universo Brasil
Sobre a fiscalização na ALMG
Antes das reuniões, todos os deputados envolvidos na prestação de contas, tem acesso aos relatórios que discutirão no encontro, inclusive com todas as respostas dos órgãos públicos. Após isso, encaminham para as comissões dois dias antes da reunião.

Após debater o tema no encontro do Assembleia Fiscaliza, todos os documentos relacionados são disponibilizados no Portal da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). No entanto, para análise e comparação com os dados atuais, os parlamentares possuem acesso nas documentações referentes ao último semestre de 2021. Quando encerrar o ciclo do Assembleia Fiscaliza 2022, a ALMG encaminhará todos os relatórios de prestação de contas para o Governo de Minas Gerais.

Por fim, leia também a matéria disponível no site do Jornal Prime: 7 anos da morte do cantor: pai de Cristiano Araújo quer lançar álbum póstumo

Comments are closed.