Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Salvador é finalista de prêmio internacional por práticas de participação cidadã

A seleção dos indicados acontece por meio do Júri do Prêmio OIDP

Salvador, 20 de julho por David para o site Jornal Prime – A cidade de Salvador ficou entre os finalistas do prêmio de melhores práticas de participação cidadã, a premiação é feita pelo Observatório Internacional da Democracia Participativa (OIDP). A capital baiana concorre após o processo de construção do Plano de Ação Climática. O vencedor do prêmio será anunciado no mês de outubro, enquanto a entrega do prêmio acontece em dezembro durante a Conferência do OIDP, na cidade de Grenoble.

A seleção dos indicados acontece por meio do Júri do Prêmio OIDP, ele é constituído por diversas pessoas com experiência no campo de participação cidadã seja por meio de governos aberto ou locais. Outras figuras importantes da ciência política, sociologia, planejamento urbano e movimentos sociais complementam o júri. A submissão de Salvador passou antes por uma avalição que envolve todos os membros do órgão de forma online.

Veja também: Secretaria de Segurança inicia operação de localização de comércio ilegal em Salvador

“Recebemos essa notícia com muito carinho e honra. Isso mostra que Salvador vem se consolidando nas boas práticas de gestão, no exercício da democracia e participação popular, por exemplo. Assim, sempre digo que gestão pública se faz ouvindo as pessoas, e para construirmos o Plano Municipal de Ação Climática tivemos a participação cidadã. Por fim, construímos algo pioneiro no país, com a contribuição da sociedade civil, organizações e, sobretudo, mais afetadas pelas mudanças climáticas”, comentou a vice-prefeita, Ana Paula Matos.

Além disso, leia mais sobre: Desmatamento cresceu 20% em 2021 e afetou todos os biomas do país, diz levantamento

Geomanta em Salvador inspira outros municípios do Brasil

A prefeitura de Salvador entregou no bairro de Boa Vista do Labato, uma geomanta que deve auxiliar na segurança dos moradores da rua Oswaldo Martins de Castro, em Salvador. O investimento tem o objetivo deprevenir deslizamentos, principalmente durante os dias de chuva. A entrega foi feita pelo prefeito Bruno Reis, junto a Sosthenes Macêdo, o diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal). Além deles, outros gestores do município também marcaram presença no evento.

Durante o evento de entrega, diversos gestores do município paulista de Francisco Morato marcaram presença. A intenção é usar Salvador como exemplo para lidar com problemas parecidos que a chuva traz para a cidade paulista. O vice-prefeito do município, Ildo Gusmão se mostrou impressionado com a técnica usada pela prefeitura local e os resultados obtidos pela geomanta.

Portanto, não deixe de ler mais sobre: SOS Carnaval defende a permanência do circuito Barra-Ondina em 2023

Comments are closed.