Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Secretaria de Educação e de Saúde prestam contas na ALMG

As reuniões na ALMG fazem parte do Assembleia Fiscaliza

Uberaba, 05 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Responsáveis pelas secretarias de Saúde e Educação estarão presentes em uma reunião do Assembleia Fiscaliza 2022, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O primeiro participante será Fábio Baccheretti, que deverá prestar contas sobre a gestão da saúde no estado.

A verba destinada para a saúde terá origem de um acordo realizado entre o Estado e a mineradora Vale. Esta é uma indenização pelos estragos causados no rompimento da barragem em Brumadinho. Então um dos questionamentos para Fábio na ALMG, será sobre o andamento das obras nos hospitais regionais, em sete cidades, incluindo os equipamentos que serão adquiridos.

Então confira também essa matéria do entretenimento: Bianca Andrade exibe barriga sarada e detalhe chama atenção
Outros questionamentos que Fábio Baccheretti deverá responder na reunião da ALMG
Duas comissões estarão presentes na reunião, uma presidirá e a outra como convidada. O secretário terá que responder sobre o compromisso que ele assumiu em relação ao Programa Valora Minas, que repassa verba para os hospitais. Além disso, o responsável pela saúde assumiu o compromisso de retomar as obras de aproximadamente 50 Unidades Básica de Saúde. No entanto, a maior preocupação dos parlamentares relacionada com a área da saúde, é sobre o tratamento dos pacientes com câncer, na rede pública. Esse assunto já foi debatido em uma reunião do Fiscaliza Mais.

Então veja também mais essa matéria em nosso site de notícias: Operação da polícia prende suspeitos de assassinar um corretor em Rio Verde estado de Goiás

Na oportunidade, os deputados solicitaram que priorizassem um transporte de maior conforto para os pacientes do interior que estão em tratamento de câncer. Além disso, que disponibilizem um maior número de exames de biópsia e cirurgias. Outro ponto citado pelos parlamentares é sobre a volta das carreatas de mamografia, que percorriam o interior do estado de Minas Gerais.
Outro assunto que discutirão na reunião
Para tratar sobre a regularização fundiária urbana, a Assembleia Fiscaliza convocou representantes de seis comissões. Além disso, debaterão sobre outros temas no encontro, entre eles energia solar e a privatização da Companhia de Energia de Minas Gerais.

Em junho, trataram sobre a regularização de imóveis no estado e a expectativa era que mais de 40 mil teriam a regularização concluída até o final do ano de 2023. Em relação a Cemig, de acordo com as informações, investirão mais de R$7,8 bilhões na companhia.

Portanto, não saia do nosso portal sem ler essa matéria: Poliana Rocha, esposa de Leonardo, vira capa de revista e resultado dá o que falar

Comments are closed.