Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Sete Lagoas novamente teve tremores de terra e moradores ficaram assustados; confira

Este não é o primeiro caso de tremor na cidade

Sete Lagoas, 27 de junho de 2022. Thalles Cakan. Moradores de Sete Lagoas sentiram novamente tremores de terra no final da noite de domingo (26) e no início desta segunda-feira (27). Diante disso, a população mais uma vez ficou receosa por conta dos acontecimentos. Gostou da matéria? Confira os últimos acontecimentos em Belo Horizonte e região metropolitana, acesse nosso site Jornal Prime.

De acordo com últimos dados da prefeitura de Sete Lagoas recebeu dois chamados, uma às 22h09 min de domingo e outro no início desta manhã. No entanto, o Corpo em Bombeiros não entrou em contato para entender melhor sobre o caso.

Leia também: Inmet informa que Minas Gerais terá semana muito fria, confira

Com os movimentos relatados, a Universidade de Brasília observaram o tremor justamente às 5h16min da manhã com magnitude do tremor que chegou a 2,5 na escala Richter. A propulsão no entanto, não ocasionou estragou nenhuma infraestrutura.
Sete Lagoas não é a primeira vez
Em meio aos problemas que ocorreram por causa dos pequenos tremores, Sete Lagoas passou por outras situações e, portanto, não era de se estranhar desde então a esses procedimentos. A partir disso, a cidade já está vacinada.

Um dos casos relatados perante ao que ocorreu, Tony Douglas Silva, engenheiro de produção alimentar de 40 anos, se situava no bairro Santo Antônio com sua mulher e as duas filhas quando ficaram com medo pelos estrondos que estavam fazendo.

“Senti algo estranho, estava com minhas filhas e minha mulher parecia uma grande explosão de tão forte que ocorreu. Na hora quando ocorre essa situação não dá para fazer nada. Apenas ficamos com medo. Parecia que tinha dinamite, mas ninguém confirma o motivo real de ter ocorrido”, completou.

Outro estrondo foi sentido no dia 29 de abril, data em que iniciou os primeiros abalos sísmicos só que dessa vez foi com 3 graus de magnitude na escala Richter desde então. Por isso, o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília precisa analisar mais detalhadamente os referentes casos.

Leia também: Trabalhador morre após ser atingido por máquina em porto da Bahia
Prefeitura criou cartilha
Para que ninguém fique desamparado, a prefeitura de Santa Luzia criou uma cartilha como medida de proteção para esses casos de abalos sísmicos que vem ocorrendo com certa frequência na região metropolitana de Belo Horizonte.

Mantenha por segurança longe de afastar de paredes, visto que, qualquer força poderá fazer com que pilastras desmorone e dessa forma precise de atendimento espontâneo. Por isso, todo cuidado precisa ser feito a qualquer momento.

Tremor de terra novamente é sentido em Sete Lagoas. Créditos: Reprodução Twitter Tremor de terra novamente é sentido em Sete Lagoas. Créditos: Reprodução Twitter

Leia também: Uberlândia contabiliza alto número de motoristas com CNH vencidas

 

Comments are closed.