Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

SOS Carnaval defende a permanência do circuito Barra-Ondina em 2023

A manifestação tem a intenção de defender o circuito de carnaval tradicional na cidade

Salvador, 18 de julho por David para o site Jornal Prime – Neste domingo (17), aconteceu uma panfletagem organizada pelo movimento SOS Carnaval, no bairro da Barra, em Salvador. A manifestação tem a intenção de defender o circuito de carnaval tradicional na cidade, intitulado como circuito Dodô, ele passa pelo trecho Barra-Ondina.

A possível mudança do local para o bairro da Boca do Rio, em Salvador, não agradou parte da população da cidade. Segundo Mauricio Morechay, um dos integrantes do movimento, a proposta de mudança tem interesses puramente monetários.

Veja também: Relatório da OMS e Unicef demonstra queda na vacinação de crianças nos últimos 30 anos

“As pessoas estão entendendo que existe um interesse financeiro que se sobrepõe ao interesse do próprio Carnaval, do folião e principalmente do folião pipoca. Então existe esse interesse de separar ainda mais ricos e pobres, brancos e pretos, fazendo um Carnaval na Boca do Rio voltado muito mais para o interesse comercial do que para cultura do Carnaval”, comentou Morechay.

Proposta de mudança na cidade de Salvador

No início deste mês de julho, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, comentou sobre a possibilidade dos festejos de Carnaval do próximo ano acontecerem na Bahia. De acordo com as informações iniciais a proposta é que um novo circuito festivo seja montado na região da Boca do Rio. Tradicionalmente o circuito de rua da cidade fica concentrado entre os bairros de Barra e Ondina. A declaração foi feita pelo prefeito ao final do desfile em comemoração do feriado de Dois de Julho.

Ainda segundo Reis, a intenção é que uma decisão seja tomada nos próximos meses para que haja uma preparação por parte da organização da cidade. Desta forma, os realizadores teriam tempo suficiente para realizar o evento sem comprometer a qualidade dos festejos.

Além disso, leia mais sobre: Polícia Militar de Uberlândia divulga dados de maus-tratos a animais; veja mais

“A gente já tem o conhecimento e expertise, os camarotes precisam de dois meses de antecedência para instalar suas estruturas, então já estão sendo comercializados os produtos e ano que vem vai ter Carnaval no novo circuito”, finalizou Bruno Reis.

Número de leitos de Covid-19

Além disso, nas UTIs infantis, dezoito das vinte e três vagas se encontram ocupadas o que corresponde à 78% da ocupação total. Já os leitos clínicos para adultos estão com 13% de ocupação e os pediátricos com 33%. Na capital baiana, dos 195 leitos ativos, 57 já se encontram ocupados (correspondendo à 29% de ocupação geral). Somente em Salvador, a taxa de ocupação dos leitos destinados à adultos já é de 34% e o pediátrico está em 90%. Os leitos clínicos da capital estão com 24% para adultos e os infantis estão vazios até a última atualização do boletim epidemiológico.

Portanto, não deixe ler também sobre: Aneel revê reajuste anual da Coelba e conta de energia pode ficar mais barata

Comments are closed.