Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Avião da Latam com destino a Rio Preto escapa de um grave acidente

Avião da Gol teve de arremeter para evitar colisão com avião da Latam

São José do Rio Preto, 18 de julho, por José Vitor Rack do Jornal Prime – Um avião da Latam que saia de São Paulo com destino a São José do Rio Preto certamente escapou de grave acidente nesta segunda-feira (18). Hoje pela manhã, no aeroporto de Congonhas, um avião da Gol teve de arremeter inesperadamente conforme se aproximou da pista para não se chocar com o avião da Latam que se preparava para decolar em direção ao interior do estado.

O caso aconteceu às 9h54min. Ao se preparar para descer em Congonhas o piloto do voo da Gol percebeu o grau de proximidade com o avião da Latam. Ele abortou o pouso bruscamente, levantando voo novamente e refazendo o procedimento padrão de aproximação. O sistema de navegação aeronáutica flagrou o momento, que inegavelmente se espalhou em vídeo pelas redes sociais, contudo. Não houveram feridos nem nenhum incidente maior registrado, apesar do susto. 

A saber: SOS Carnaval defende a permanência do circuito Barra-Ondina em 2023

Avião arremete - Foto: Reprodução/Canva
Avião arremete – Foto: Reprodução/Canva

O que exatamente o avião fez ao arremeter?

Acima de tudo, a arremetida é um procedimento muito comum, considerado perfeitamente normal na aviação, portanto. Ela ocorre sempre que o piloto é obrigado a abortar o pouso por algum motivo, seja ele qual for. Os casos mais comuns de arremetida advém de orientações da própria torre de controle do aeroporto. Ela sinaliza dificuldades por más condições de tempo, obstáculos na pista ou quaisquer outras intercorrências.

Muito vento pode levar uma aeronave a ter de arremeter, já que com a instabilidade tirando o avião de sua linha de pouso, um acidente se torna provável. A mesma coisa se dá quando ocorre o que aconteceu hoje em Congonhas. Um avião desavisado ocupa lugar na pista de pouso e impede que posteriormente se pouse ali em segurança.

Principalmente nesses casos o piloto decola imediatamente. Recolhe o trem de pouso e informa os passageiros através do sistema de som que o procedimento de aproximação da pista será reiniciado. Caso ache conveniente, ele também informa os motivos da arremetida a fim de tranquilizar a todos.

A seguir: Foragido é reconhecido pelo Sistema de Reconhecimento Facial na Bahia

As explicações para o incidente

O avião da Gol que arremeteu saiu de Porto Alegre/RS. O pouso ocorreu em total segurança no aeroporto de Congonhas às 10h05min. A pista foi liberada e revisada antes da autorização. A Latam nega completamente qualquer irregularidade no voo LA3610 (São Paulo-Congonhas / São José do Rio Preto). Segundo a companhia quem deve explicações é o pessoal de controle da pista.

Não deixe de ler: Aparecida de Goiânia divulga mais de 500 vagas de emprego

Comments are closed.