Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Foragido é reconhecido pelo Sistema de Reconhecimento Facial na Bahia

A prisão do suspeito foi feita por equipes da Segunda Companhia Independente da Polícia Militar

Salvador, 18 de julho por David para o site Jornal Prime – Neste domingo (17) um foragido da policia foi capturado após ser reconhecido pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública, a prisão aconteceu na cidade de Salvador, na Bahia. O homem era procurado pela policia por roubos no município. Ao passar por uma das câmeras com o sistema, a tecnologia emitiu um alerta para as autoridades.

A prisão do suspeito foi feita por equipes da Segunda Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Barbalho). Por fim, assim que foi pego, o criminoso acabou indo para a à Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), já existia um mandado de prisão preventiva para ele.

Veja também: Relatório da OMS e Unicef demonstra queda na vacinação de crianças nos últimos 30 anos

Festas de São João na Bahia

Durante a madrugada da sexta-feira (24), as câmeras instaladas nas festas de São João do município de Jequié, na Bahia, ajudaram a pegar outro foragido das autoridades. Procurado por homicídio, ele frequentava o circuito festivo de um dos eventos locais.

Como resultado, após pouco mais de duas horas de uso, o aparato tecnológico apontou a similaridade de noventa por cento entre o suspeito e o foragido da Justiça. Logo em seguida o Centro Integrado de Comunicações Cicom encaminhou uma equipe da Polícia Militar para o local. Por fim, já na delegacia, a identidade do homem atestada.

Além disso, leia mais sobre: Polícia Militar de Uberlândia divulga dados de maus-tratos a animais; veja mais

Porto Seguro

Só no município de Porto Seguro, outros sete criminosos foragidos foram presos graças ao suporte de câmeras de reconhecimento facial. Somando estas últimas prisões, a ferramenta atingiu a marca de 268 prisões e capturadas desde que foi começou em 2018. Essa, no entanto, foi a primeira vez que o aparato acabou sendo utilizado durante os festejos juninos no estado da Bahia.

Além da ajuda do artificio tecnológico, mais de vinte e oito mil policiais, socorristas e bombeiros atuaram ativamente durante as festas de São João este ano na Bahia. O esquema de segurança para o feriado deve seguir conforme planejado até o domingo (26). Na semana seguinte, a estratégia se repetiu durante o feriado de Independência da Bahia entre os dias 30 de junho e 2 de julho. Cerca de nove milhões de reais foram ejetados na operação nas áreas de emprego efetivo e estrutura.

Portanto, não deixe ler também sobre: Aneel revê reajuste anual da Coelba e conta de energia pode ficar mais barata

Comments are closed.