TSE aprova teste de integridade nas Eleições 2022
Votação para aprovar medida teve unanimidade na aprovação
Salvador, 13 de setembro, por David para o site Jornal Prime – Nesta terça-feira (13), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou um projeto inicial que deve ser aplicado já nas eleições de 2022. De acordo com o texto, durante essas eleições a inclusão da biometria e participação de eleitores voluntários em um teste de integridade devem fazer parte do oficio.
De acordo com as informações, o teste vai acontecer no dia das eleições. A intenção é verificar se o voto depositado é o mesmo no fim das eleições. Com isso, atestando o funcionamento e integridade do processo democrático. A idealização do projeto partiu do ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira e venceu por unanimidade.
Presidente autoriza uso das Forças Armadas nas eleições
O presidente Jair Bolsonaro (PL) revelou que estará autorizando o uso das Forças Armadas nas eleições para presidente da república que acontecem no mês de outubro deste ano. Além disso, segundo o texto, os militares poderão atuar no pleito para garantia da votação e da apuração dos votos.
Além do presidente, o decreto ainda conta com as assinaturas dos ministros da Defesa, o general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, general Augusto Heleno. Em suma, a medida, segundo o governo federal, é garantir a tranquilidade e a ordem pública durante o evento que acontece em todo o país. Entretanto, vale lembrar que diferente de outras eleições, nesta eleição as Forças Armadas, com a ajuda do Ministério da Defesa tem agido na fiscalização das urnas eletrônicas.
Aumento do Auxílio Brasil próximo das eleições
Além disso, Bolsonaro (PL) junto ao governo prepara uma nova adição para o programa Auxílio Brasil. A atualização deve incluir mais 803,8 mil famílias e será aprovado com apenas um mês das eleições. Desta forma, no final mais de 21 milhões de famílias recebem o beneficio.
Essa é uma das estratégias adotadas que a campanha do candidato a reeleição deve seguir para melhorar o atual desempenho eleitoral. Isso tendo em vista a alta na inflação e os grandes números de pobreza e fome no país. De acordo com pesquisas eleitorais de diversos canais, Bolsonaro segue em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto. Logo atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Comments are closed.