Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Turismo movimenta economia de Uberlândia

Os dados apontam um montante de R$10 milhões em um mês

Uberaba, 05 de setembro, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Após o período da pandemia e a retomada das atividades relacionadas com o turismo, Uberlândia comemora alta na economia. Dessa forma, os dados divulgados pelo Visite Uberlândia, instituição responsável pelo apoio de eventos, registra um montante de R$10 milhões injetados no setor em julho.

A instituição de Uberlândia promove e organiza eventos na cidade. Além disso, participa de ações que possa movimentar o turismo no município. Então, de acordo com a responsável pela entidade, mesmo com a incerteza mundial em relação a pandemia, o setor agitou a economia da cidade.

Então, veja também mais essa notícia em nosso Portal: Policia baiana prende novos suspeitos com auxílio do reconhecimento facial

Expectativa para o turismo de Uberlândia

Segundo informações da presidente do Visite Uberlândia, Aline, o principal responsável pelo movimento no mês de julho foi o setor esportivo. Bem como, alguns eventos de mercado e da categoria científica. Em seguida, ela cita o período prejudicado pela pandemia da Covid-19.

“Nós ficamos praticamente dois anos parados, e isso acabou gerando uma demanda reprimida. Os eventos voltaram com força total. A demanda está o dobro do que a gente tinha antes. É importante ressaltar que o número de eventos é muito maior, a gente não consegue mensurar tudo, muitos eventos acontecem sem que a gente tenha dados reais sobre eles”, afirmou Aline.

Além disso, leia mais sobre: Fies lança aplicativo para que pessoas possam negociar dívidas

Sobre a hotelaria

Ao falar sobre eventos, é importante frisar todos os setores envolvidos no turismo. Então, entra as redes de hotéis, gastronomia, veículos de aplicativos, lojas e outros mais. Entretanto, a hotelaria de Uberlândia ainda sofre com os reflexos da pandemia mundial.

A proprietária de uma rede de hotéis no município afirmou que no auge da pandemia, a ocupação era menos da metade. Com isso, ainda não foi possível recuperar dos prejuízos acumulados nos últimos dois anos. Todavia, ela comemora que atualmente a ocupação dos hotéis é por volta de 80%.

A empreendedora revela que apesar dos prejuízos, a pandemia permitiu que eles reinventassem. Ou seja, ter outra perspectivas sobre o negócio e só assim conseguiram sobreviver aos meses de baixa demanda. No entanto, ela lamenta pela demissão de alguns funcionários devido um corte maior dos custos.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Dois homens são presos por envolvimento em homicídios e roubos em Mata de São João, na Bahia

Comments are closed.