Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Uberaba recebe consultório especializado em atendimento oftalmológico

Os atendimentos serão realizados para os usuários do SUS

Uberaba, 11 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Usuários do SUS receberam recentemente uma boa notícia relacionada com a saúde de Uberaba. A cidade recebeu um consultório especializado no atendimento oftalmológico dos pacientes da rede pública. Inaugurado no mês passado, ele está localizado na Unidade de Saúde do Bairro São Cristóvão.

O anúncio do novo consultório foi realizado exclusivamente para o Jornal da Manhã de Uberaba, após a reportagem receber várias denúncias em relação ao péssimo atendimento das unidades de saúde nesta área. Além disso, foi revelado que uma empresa responsável pela manutenção de todos os aparelhos da rede de saúde está próxima de assinar um acordo com a cidade.

Então veja também: Pesquisa da UFU mostra que tatuagens temporárias têm elementos prejudiciais para a saúde das crianças

A Prefeitura Municipal de Uberaba informou que realizarão mais de mil cirurgias de catarata. Além disso, com o investimento recebido para a área da saúde, será possível a realização do procedimento necessário pós-cirurgia.

Usuários da rede pública de Uberaba denunciam falta de insumos para realização de cirurgias de catarata

Segundo informações, vários usuários da rede pública de Uberaba denunciaram que poucas pessoas conseguiam a cirurgia para catarata. De acordo com eles, o principal motivo seria a falta de insumos no Hospital das Clínicas.

As pessoas que denunciaram a situação, não tiveram as identidades reveladas, preferindo ficar no anonimato. Uma delas contou que nas unidades de saúde, dispensam os pacientes das consultas sem medir a pressão do olho, pois de acordo com os profissionais o aparelho está descalibrado.

“Agora imagina, se tem X pacientes por dia, todos não têm a pressão aferida do olho”, relatou.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

Outras denúncias e anúncio da Prefeitura de Uberaba

Em outro relato, a paciente conta que o próprio médico levava o colírio para o uso nas unidades de saúde. Além disso, após questionamentos sobre essa situação, representantes da saúde afirmaram que não solicitariam a compra do medicamento, pois já que o médico leva, usam o dele.

A Prefeitura de Uberaba respondeu as denúncias com a afirmação de que a cidade recebeu este novo consultório na Unidade de Saúde, localizada no Bairro São Cristóvão, com isso resolverão os problemas citados. Já o Hospital das Clínicas, informou que não realizaram as cirurgias devido a falta de insumo.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.