Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Mudança nas tarifas da Codau gera revolta dos consumidores em Uberaba

A principal reclamação foi de uma síndica de um condomínio na cidade

Uberaba, 11 de Julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – A companhia de água da cidade de Uberaba, anunciou através do seu presidente, que no mês de junho haveria uma mudança nas tarifas de água da companhia. O reajuste anunciado, seria cobrado a partir do mês de junho, aproximadamente 14% a mais na conta dos consumidores.

Além do aumento realizado pela Codau, a taxa de índice de esgoto sofreu um aumento de 25% para o bolso dos consumidores. De acordo com o presidente, a mudança se justifica com o aumento no índice Nacional de Custo da Construção Civil (INCC), que também sofreu um aumento de aproximadamente 14% no ano de 2021.

Então veja também: Pesquisa da UFU mostra que tatuagens temporárias têm elementos prejudiciais para a saúde das crianças

Síndica de um condomínio de Uberaba se revolta com o aumento das taxas da companhia de água

Uma síndica, de um dos condomínios localizados na cidade de Uberaba, concedeu uma entrevista para o Jornal da Manhã e expressou sua revolta com a mudança nas taxas da companhia de água. De acordo com o relato dela, o aumento anunciado de 14% não é a cobrança original na conta. Ela informa que somou todas as taxas das contas anteriores, realizou todos os cálculos necessários e o aumento é bem maior. Inclusive, um dos moradores do condomínio, recebeu a conta com o valor dobrado em relação ao mês anterior.

A situação não é diferente em outros condomínios da cidade e após o aumento absurdo relatado, vários síndicos compareceram até o Procon da cidade. Além disso, registraram também uma reclamação junto ao Ministério Público.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

“Eles não podem jogar um absurdo desse. Mesmo que seja válido, não bate. A conta não fecha. Vamos supor que eles falam 30% [de reajuste], a gente joga o valor que a gente pagava mais 30% e ainda tá sobrando. A conta não fecha”, disse a síndica.

Companhia de água de Uberaba responde sobre as reclamações

Ainda no relato da síndica, o condomínio possui um poço artesiano instalado em seus domínios. De acordo com ela, no primeiro mês o valor da conta de água foi de aproximadamente R$6 mil e agora receberam um valor de R$25 mil.

Em resposta, a Codau afirmou que as cobranças estão corretas e após o anúncio da mudança, a taxa de esgoto será de 95% sobre o valor que o condomínio consome mensalmente de água. Eles medem através do hidrômetro instalado no poço artesiano.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.