Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Uberlândia divulga números de casos de violência doméstica; veja mais

A cidade também divulga registro das tentativas de feminicídio

Uberaba, 11 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – A secretaria responsável pela segurança pública de Uberlândia realizou um levantamento sobre os números envolvendo casos de violência doméstica na cidade. Então, os dados obtidos mostram que nos primeiros cinco meses do ano de 2022, aproximadamente 1,5 mil casos foram registrados na Delegacia da Mulher. Além disso, a cidade registrou alguns casos relacionados com tentativa de feminicídio.

De acordo com o informado pela responsável da Delegacia da Mulher de Uberlândia mais de 1000 casos de violência doméstica foram registrados na unidade, só neste ano. Ela afirma que a maioria deles tên relação com agressões e ameaças contra as mulheres.

Então veja também: Pesquisa da UFU mostra que tatuagens temporárias têm elementos prejudiciais para a saúde das crianças

Delegada fala sobre denúncias na Delegacia da Mulher em Uberlândia

De acordo com uma das delegadas responsáveis pela unidade em Uberlândia, desde que ela assumiu a titularidade do local, convive sempre com alta demanda no atendimento. Além disso, ela ressalta a importância que a denúncia tem e afirma que a vítima precisa de todo suporte necessário para se distanciar do seu agressor.

“Muita vezes, após a denúncia, a mulher volta atrás e busca retirar as medidas protetivas. A mulher aciona a Polícia Militar, é feita a prisão em flagrante do acusado, e ela chega a informar que sofria ameaças e ofensas. Mas. depois, ela nos procura para tirar a acusação, dizendo que foi ela quem iniciou a agressão e que o homem é o pai dos filhos”, disse a delegada.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

Aplicativo para auxiliar as mulheres vítimas de violência doméstica

Existem vários canais de comunicação disponíveis para as mulheres denunciarem qualquer tipo de violência que sofreu. Entre eles estão o Ministério Público, Defensoria Pública, Delegacia da Mulher, Polícia Militar, Delegacia Virtual e outros mais. Além disso, existe um programa disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Uberlândia.

Este é denominado de Salve Maria e está disponível para os usuários de Android e IOS. Essa é uma forma de agilizar a denúncia contra a violência doméstica. No aplicativo existem duas opções de solicitar socorro, uma delas pelo botão de pânico. Após o acionamento dele, as autoridades recebem a localização da vítima em tempo real.

A segunda opção presente no aplicativo é o botão para denunciar a violência, inclusive com um questionário para a vítima responder.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

 

Comments are closed.