Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Uberlândia contabiliza alto número de motoristas com CNH vencidas

O número relatado ultrapassa 23 mil motoristas

Uberaba, 27 de junho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – De acordo com um levantamento realizado pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran), Uberlândia contabiliza um alto número de motoristas com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida.

Segundo informações divulgadas, o número de CNH vencida em Uberlândia é de 23,6 mil. Entre esses motoristas, mais de 15 mil estão com o documento vencido em um prazo menor que 12 meses. No entanto, os demais contabilizados, ultrapassam a marca de um ano e chega até 24 meses sem renovar o documento.

Então veja também: Inflação de junho na região metropolitana de Salvador é a mais alta do país
Declaração sobre o assunto do Delegado de Uberlândia
De acordo com um dos delegados da cidade, Marcos Tadeu Brito, que acompanha de perto a situação, muitas pessoas mudaram de Uberlândia e não atualizaram o endereço no site do Detran. Este é um dos fatores para o alto número de CNH vencida registrado. No entanto, ele afirma que ainda existem muitos motoristas moradores da cidade de Uberlândia que não renovaram o documento.
“A pessoa tira a habilitação aqui em Uberlândia e muda, hipoteticamente, para Monte Carmelo. No sistema do Detran, se ela não tiver feito a atualização, continua residindo aqui em Uberlândia. A CNH dela venceu e pode estar dirigindo erroneamente lá em Monte Carmelo”, informou o delegado.
Além disso, leia mais sobre: Jovem é morto a tiros dentro de estabelecimento em Feira de Santana na Bahia

De acordo com Marcos, se o condutor não renovar sua CNH ele não estará cometendo um crime. No entanto, caso ele seja flagrado dirigindo com o documento vencido, pagará uma multa administrativa no valor de R$293,47. Além disso, perderá sete pontos na sua habilitação e terá o veículo e documento recolhidos. Posteriormente, uma pessoa habilitada retira o automóvel.
Sobre renovação da Carteira Nacional de Habilitação
O prazo permitido para a circulação com a CNH vencida é de 30 dias, após isso o condutor terá problemas caso seja flagrado com o documento vencido. Com a nova determinação, pessoas com idade inferior a 50 anos, renovarão a cada 10 anos. A validade será de 5 anos para os que têm entre 50 e 70 anos. No entanto, para as pessoas que já ultrapassaram os 70 anos, a renovação acontece a cada três anos.

Não só em Uberlândia, mas em toda Minas Gerais, para efetuar a renovação, o condutor acessará o Portal do Detran e pagar a guia de arrecadação, DAE. Após isso, informarão qual a clínica credenciada que ele comparecerá para realização dos exames necessários.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.