Uberlândia divulga data para realização do Censo 2022
A coleta de dados inicia na próxima segunda-feira
Uberaba, 30 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal Prime – Este ano é de realização do Censo 2022 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) e a cidade de Uberlândia já tem data para início das visitas. De acordo com divulgação, os agentes iniciarão nesta próxima segunda-feira (1º), em residências da zona rural e urbana.
De acordo com o estipulado pelo IBGE, a expectativa é que os agentes visite aproximadamente 300 mil residências em Uberlândia, no primeiro dia de pesquisa do Censo 2022. Para a coleta de dados, o órgão disponibilizará agentes censitários e recenseadores, totalizando mais de 700 funcionários. A coleta de dados será mediante questionários básico e de amostra. Então, os moradores responderão aproximadamente cem questões.
Além disso, leia também a matéria: Mulher procura a polícia após receber 22 multas de trânsito; veja
Coordenador responsável pelo IBGE fala sobre Censo 2022 em Uberlândia
De acordo um dos responsáveis pelo IBGE de Uberlândia, a coleta de dados será de 1º de agosto até o dia 31 de outubro. No entanto, dependendo da condução da coleta de dados, o prazo se estenderá. Além disso, ele informa que treinaram os recenseadores para se adequarem ao questionário.
Os dados coletados pelo Censo 2022, em todo o Brasil, apurará o crescimento populacional do país. Além disso, a pesquisa mostra o perfil de cada entrevistado, como gênero, escolaridade, cor e outros dados. Neste ano, a pesquisa determinará o número de moradores com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Contudo, confira também a matéria disponível: Homem é preso por assediar idosa em ônibus de Jataí
“O último Censo ocorreu em 2010, então para os municípios os dados deste ano servirão de base para geração de políticas públicas para melhorar as estruturas das cidades e melhorar a qualidade de vida da população, com a construção de hospitais, creches, escolas, transporte público e outras melhorias”, disse o coordenador.
Outros detalhes revelados pelo coordenador do IBGE
De acordo com o coordenador, Daniel, todas as residências de Uberlândia receberão a visita dos agentes. E, ele informou que não importa a quantidade de vezes que baterem nos domicílios e a pessoa estiver ausente, eles voltarão posteriormente. No entanto, em caso de ausência, uma carta será deixada para o morador. Este entrará em contato com o órgão e reagendará a visita no horário que ele estiver presente. Ele ainda explica que dependendo da situação, a coleta poderá ser através de uma ligação telefônica.
Comments are closed.