Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Universidade Federal de Uberlândia cria projeto em parceria com a Polícia Federal

O projeto é uma transformação de tabaco em adubo e outros mais

Uberaba, 10 de julho, por Aniele Lacerda, Jornal PrimeA Universidade Federal de Uberlândia anunciou seu novo projeto em parceria com a Polícia Federal. A iniciativa prevê a transformação de materiais apreendidos pelas autoridades e outros produtos de consumo da sociedade. Entre as transformações, está o tabaco sendo modificado para adubo.

O projeto elaborado pela Universidade Federal de Uberlândia conta com o apoio de vários cursos de graduação da instituição. Entre eles, Ciências Contábeis, Engenharia Elétrica e Mecânica, Agronomia, e outros mais. Então, a iniciativa é desde o ano de 2021 e tem a participação da Universidade localizada em Ituiutaba.

Então veja também: Pesquisa da UFU mostra que tatuagens temporárias têm elementos prejudiciais para a saúde das crianças

Um dos responsáveis pelo projeto criado pela Universidade Federal de Uberlândia fala sobre o assunto

Um dos reitores e responsáveis pelo projeto desenvolvido pela Universidade Federal de Uberlândia comentou sobre a iniciativa. Ele revela que antigamente muitos aparelhos apreendidos pela Polícia Federal eram incinerados e descartados sem nenhuma utilidade. Então, com esse projeto, os estudantes conseguem transformar esses equipamentos até em micro computadores, que são destinados para as instituições carentes. E, várias escolas e alunos se beneficiaram dessa ação.

“O TV Box é um equipamento pequeno, utilizado para abrir o sinal de TVs a cabo. É um equipamento ilegal que a Receita Federal apreende e encaminha para a Universidade. O curso de engenharia elétrica percebeu que era possível tirar alguns componentes e transformar em microcomputadores ou softwares”, revelou.

Além disso, leia mais sobre: Prefeitura Municipal de Uberaba assina Carta de Intenções para o Projeto Geoparque Uberaba

Um pouco sobre a transformação de outros produtos pela Universidade Federal de Uberlândia

Além da transformação de TV Box em outros equipamentos eletrônicos, os alunos também trabalham com outros produtos. Uma das iniciativas é a mudança de cigarro para energia elétrica. O reitor explicou que se realizar o processo de queima do cigarro, na temperatura e maneira correta, ele tornará em energia. O objetivo principal desse projeto é oferecer eletricidade para o campus e em um futuro breve, estender para toda a cidade de Uberlândia.

Em primeiro lugar, a energia seria distribuída para os setores mais carentes da cidade. No entanto, o reitor afirmou que é um projeto para o futuro. Pois este demandará mais estudos e a criação de uma área industrial só para essa utilidade.

Portanto, não deixe de ler também sobre: Comissão da Câmara de Uberlândia discute sobre regularização de assentamento

Comments are closed.