Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Posso cobrar para pregar? veja resposta de Cláudio Duarte e Silas Malafaia

Posso cobrar para pregar? isso é uma duvida comum que surge para novos pregadores da caminhada itinerante, confira a reportagem do jornalprime

Essa é uma dúvida comum para todos aqueles que se inicia a vida de um pregador itinerante, ao falar em cobrar para pregar logo vemos em nossas cabeças vários de pregadores famosos que cobram altos valores para se apresentar em diversas Igrejas espalhada pelo Brasil.

Mas o bem da verdade é que esses pregadores tem encontrado solo fértil em Igrejas pequenas, visto que uma boa parte das Igrejas sabem e não negociam a palavra de Deus, respondendo a pergunta acima podemos afirma com clara certeza que cobrar para ministrar a palavra de Deus não é Bíblico.

Alguns pregadores para sustentar o insustentável utiliza da passagem que dizem que o trabalhador é digno do seu salário, mas como o próprio versículo diz, e se refere a um trabalhador e não um pervertido.

O jornalprime entrevistou alguns cristão que estiveram a frente da obra de Deus, e lhes perguntamos se é certo cobrar para pregar, a resposta foi a seguinte, não! muitos pastores conhecedores da palavra de Deus não adere essa pratica, sabem que isso é prostituição da palavra de Deus.

Porém um adendo deve ser levado em consideração, quando uma Igreja convida algum pregador de fora é evidente que até por uma questão de ética, é necessário que aquele que convida terá que arca com a alimentação, hospedagem e uma oferta é claro, afinal de contas deve se honrar o ministério desse pregador que se predispôs a aceitar o convite da Igreja.

Algumas Igrejas já atualizaram sua cartilha proibindo o convite de pregadores e cantores que fazem exigências financeiras, o grande problema como dissermos se acentua não em honrar o profeta por meio de uma oferta, mas sim da exigência do mesmo, pois na bíblia não nos da base para que seja estipulado valores para ministração. Muito pelo ao contrario diz as escrituras, de graças recebestes, de graças dai.

Ueslei Mendes, cristão a mais de 20 anos também concorda que não se deve cobrar para falar do amor de Deus, Silas Malafaia um pastor conhecido nacionalmente gravou um vídeo onde deixou claro que jamais cobrou um centavo para pregar a  palavra de Deus.

O mesmo ocorreu com um dos pastores mais querido do Brasil, Cláudio Duarte que diz em vídeo que não cobrar para pregar, como consequência disso ambos pastores são ricos, porque Deus abençoou de forma terrível.

Quando se faz a obra por amor e não por dinheiro sempre haverá um sucesso maior que o esperado, esta coluna do jornalprime quer saber de você.

Deixe seu comentário logo abaixo respondendo a seguinte pergunta, é certo cobrar para pregar?

Comments are closed.