Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Cansada de olhar para o chão e ver encardidos? Conhecemos um limpa piso caseiro bem potente para deixar tudo brilhando

Além de render muito, ele te ajudará a poupar esforço na faxina

Belo Horizonte, 04 de junho de 2022, por Renata Schmidt – A limpeza da casa é algo que está sempre aí para nos atormentar. Mesmo fazendo uma faxina minuciosa, poucos dias depois já precisa de uma nova demanda. O chão, certamente, é um dos pontos que mais dá trabalho. Mas, que tal dar uma chance para o limpa piso caseiro que o Jornal Prime tem para indicar?

De acordo com Lilian Santos, em matéria publicada no dia 14 de julho de 2020, no blog Casa Vogue, da Globo, é necessário ter cautela com alguns produtos encontrados em supermercados. Isso porque eles são muito abrasivos. Portanto, um limpa piso caseiro talvez seja a sua melhor opção.

Assim, leia: Tirar xixi de cachorro do carpete: produtos para uma casa higienizada
O passo a passo da limpeza perfeita do chão
Cansada de olhar para o chão e ver encardidos? Conhecemos um limpa piso caseiro bem potente para deixar tudo brilhando Cansada de olhar para o chão e ver encardidos? Conhecemos um limpa piso caseiro bem potente para deixar tudo brilhando – Canva Pro

O piso é uma das partes mais importantes na hora da faxina. De nada adianta limpar todos os móveis e deixar o chão para trás, pois a poeira acabará voltando para os locais já limpos. Por isso, é necessário ter uma atenção especial para o esse ponto.

Entretanto, tenha em mente que cada tipo de piso deve ser limpo de uma maneira específica. Então, não dá para sair por aí fazendo de qualquer jeito. A limpeza feita da forma correta, demanda alguns cuidados. Por exemplo, para o chão, a primeira coisa a se fazer é retirar tudo que for possível do ambiente. Tapetes, plantas, bem como brinquedos, devem ser retirados para que a faxina seja feita de forma mais eficiente.

Após retirar tudo que for possível do local, comece varrendo para retirar toda a poeira. Não passe pano nem produtos sem antes executar esse processo, pois pode acabar impregnando mais o que já está sujo. Após varrer, o ambiente estará apto para ser limpo com pano.

Dessa forma, confira: Plantas que repelem mosquitos: opções perfeitas para proteger sua casa
Como fazer um limpa piso caseiro eficiente
Para preparar seu limpa piso caseiro, você precisará de:

4 litros de água;
2 colheres de sopa bem cheias de bicarbonato;
200 ml de álcool 70%;
90 ml de água-oxigenada 30 volumes;
200 ml de detergente de coco;
Essência (a que você preferir).

Você precisará de um recipiente bem grande para poder misturar os ingredientes. Então, coloque dois litros de água e o bicarbonato primeiro, misturando até diluir bem o produto. Os próximos itens a serem acrescidos serão o álcool e a água-oxigenada, nessa ordem. Misture novamente. Assim, vá colocando o detergente aos poucos, sempre misturando muito bem.

Agora, acrescente mais um litro de água, adicionando a essência escolhida, pode ser eucalipto, floral ou outra que você gostar. Coloque até chegar na intensidade de aroma que você quiser. Por último, adicione mais um litro de água, misture tudo e despeje em recipientes menores, como garrafas Pet, por exemplo.

Esse limpa piso caseiro não serve apenas para pisos de madeira. Mas, por garantia, faça um teste em uma pequena área antes de aplicar no chão todo. Caso não manche, pode usar a vontade. Ele clareará e desinfetará o assoalho, deixando sua casa como as das páginas das revistas de decoração.

Então, confira: Flores para plantar em vaso: confira excelentes opções fáceis de cuidar

Comments are closed.