Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Chá de orégano: veja os benefícios que ninguém te contou sobre esta infusão

Conheça a bebida que vai trazer muitas melhorias para as funções do seu organismo

Montes Claros, 12 de junho de 2022, por Eliel Meireles — O chá de orégano é feito a partir das folhas e flores do Origanum vulgare, uma erva aromática que pertence à família das labiadas. Esta planta é uma erva muito versátil, utilizada na culinária, na medicina natural e na perfumaria. Todavia, a melhor maneira de extrair as características desta planta é através de uma infusão.

O chá de orégano tem inúmeros benefícios para a saúde. Aliás, eles estão fortemente ligados à boa digestão e à redução da ansiedade. Do mesmo modo, trata-se de um excelente antioxidante e um anti-inflamatório natural, auxiliando no tratamento de várias doenças. Ou seja, você só tem a ganhar ao conhecer seus principais benefícios a seguir.

Saiba mais: Chá de louro com cravo e limão: junte estes 3 itens e obtenha uma bebida poderosa
Benefícios do chá de orégano
De acordo com Marina Borges, para o Eu Atleta, em 14 de junho de 2021, a infusão apresenta diversos benefícios, sendo uma ótima opção contra a infecção urinária, já que o orégano possui propriedades antifúngicas e antibacterianas que auxiliam no tratamento da condição. Além disso, o chá auxilia no fortalecimento do sistema imunológico.

Chá de orégano (Reprodução Canva Pro) Chá de orégano (Reprodução Canva Pro)
Ajuda o sistema respiratório
Esta bebida é uma excelente ajudadora natural para problemas de bronquite, tosse e asma. Similarmente, ela auxilia na eliminação de catarro e reduz a inflamação das vias respiratórias. Por fim, é um excelente diurético que elimina toxinas do organismo.
O chá de orégano ajuda no tratamento da pele
Em suma, o chá de orégano é excelente para a saúde da pele. A propósito, ele pode ser útil no tratamento de acne, eczema e psoríase. Alivia a coceira, a vermelhidão e a ardência da pele. Portanto, a preparação desta bebida para obter os inúmeros benefícios para a saúde é altamente recomendável. Afinal, é fácil de preparar e pode ser consumido diariamente, como você pode ver na sequência.

Veja também: Chá de hortelã serve para quê? Veja porque esta bebida é uma das mais recomendadas entre as infusões
Como preparar o chá de orégano
Para preparar o chá de orégano, basta dissolver 1 colher de chá da erva em água quente. Em seguida, deixe repousar por 10 minutos. É possível consumir esta bebida quente ou gelada. Então, escolha a maneira que mais lhe agradar e aproveite todas as vantagens que o Jornal Prime apresentou acima.

Você também pode gostar de: Chá de tanchagem: conheça suas propriedades, benefícios e saiba como preparar

Comments are closed.