Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Chá de tanchagem: conheça suas propriedades, benefícios e saiba como preparar

Essa erva possui propriedades antissépticas, antivirais e bactericidas, sendo muito benéfica para a saúde

Montes Claros, 07 de junho de 2022, por Eliel Meireles — Conhecida cientificamente como Plantago major, a tanchagem é um vegetal rico em nutrientes e possui diversos benefícios para a saúde. Além disso, o chá de tanchagem é pobre em calorias e altamente nutritivo, o que o torna uma boa opção para substituir refeições calóricas.

A tanchagem é uma das plantas medicinais da família Plantaginaceae. O chá de tanchagem é conhecido mundialmente por suas diversas propriedades curativas: desintoxicante, expectorante, analgésica, anti-inflamatória, antimicrobiana e cicatrizante. Bem como, essa erva é facilmente encontrada em lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação.

Saiba mais: Chá de sabugueiro realmente alivia a gripe? Descubra mais sobre a bebida
Benefícios e propriedades do chá de tanchagem
De acordo com o site Viva Bem da UOL, em 09 de julho de 2019, a tanchagem ajuda na cura da feridas e também alivia a coceira produzida por insetos. Além disso, esta planta tem propriedades anti-inflamatórias, além de ajudar na limpeza da pele. Assim, o Jornal Prime irá mostrar hoje, mais algumas propriedades e benefícios desse chá.

Chá de tanchagem (Reprodução Canva Pro) Chá de tanchagem (Reprodução Canva Pro)
Funciona como diurético e é rico em vitaminas e minerais
O chá de tanchagem é um excelente diurético, pois ajuda a eliminar o excesso de líquidos do organismo. Ela é também um antioxidante natural, auxiliando na proteção das células contra os danos dos radicais livres. Além disso, é rica em vitaminas A, C e do complexo B, bem como em minerais como cálcio, ferro, magnésio e zinco. Todos estes nutrientes são importantes para a saúde geral do corpo.

Veja também: Esta fruta tão pequena pode fornecer grandes vantagens para a saúde: veja agora quais são os benefícios da acerola
Possui propriedades antissépticas, antivirais e bactericidas
A planta possui propriedades antissépticas, antivirais e bactericidas. Ela é ideal para tratar feridas, picadas de insetos, infecções na boca e garganta. Além disso, essa erva ainda auxilia no tratamento contra a acne. Basta fazer uma compressa com chá de tanchagem quente e aplicar na região afetada. Assim, deixe agir por a minutos e repita a aplicação duas vezes ao dia.
Como preparar o chá de tanchagem
Para preparar essa bebida, você irá precisar apenas de 3 a 4 g de folhas de tanchagem e 250 mL de água. Logo após, ferva a água e, em seguida, retire do fogo e coloque as folhas, deixando repousar por cerca de 3 minutos. Por fim, deixe amornar, coe e beba até 3 xícaras do chá de tanchagem por dia. Além disso, para obter melhores resultados, é importante não utilizar açúcar para adoçar a bebida.

Você também pode gostar de: Benefícios do chuchu com limão: veja porque você deveria utilizar esta combinação no dia-a-dia

Comments are closed.