Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Como cuidar da samambaia americana: tudo que você precisa saber sobre a planta para mantê-la sempre linda na sua casa

Conhecida como samambaia de Boston, ela é perfeita para decorar a casa

Belo Horizonte, 8 de junho de 2022, por Renata Schmidt — Figura carimbada na casa de muitos brasileiros, a Nephrolepis exaltata é uma planta exuberante, que fica linda na decoração de ambientes. Mas, com toda essa beleza, é preciso entender como cuidar da samambaia americana para que ela não seque suas folhas e perca o brilho.

Nos últimos tempos, as plantas estão com tudo no quesito decoração. Muitos jovens pegaram gosto pela jardinagem, e ter uma casinha cheia de verde não é mais coisa da vovó. Essa espécie, em especial, é ótima até mesmo para se ter em ambientes com pets, segura para gatos, tal como podemos comprovar na matéria publicada no blog Casa Vogue, da Globo, no dia 17 de fevereiro de 2020. Por isso, muitos estão buscando entender melhor como cuidar da samambaia americana.

Assim, leia: Dicas Práticas De Como Plantar Tomate-Cereja Em Vaso

Como cuidar da samambaia americana: tudo que você precisa saber sobre a planta para mantê-la sempre linda na sua casa Como cuidar da samambaia americana: tudo que você precisa saber sobre a planta para mantê-la sempre linda na sua casa – Canva
Como cuidar da samambaia americana com ações simples e rápidas no dia a dia
Não deixe uma espécie tão vistosa morrer por falta de atenção, cuidado e carinho. Veja como proceder na sua casa:
Iluminação
Essa plantinha é aquela que prefere luz difusa ou meia sombra. Devido a isso, o local perfeito para ela é próximo de janelas ou embaixo de telhados onde ela pegue um pouco de luz. O sol incidir diretamente sobre as folhas as queimarão, e não é isso que queremos, não é mesmo?
Substrato
Outra coisa que faz muito bem para a samambaia é um substrato sempre úmido. Por essa razão, a terra deve ser molhada por volta de 3 vezes na semana. Ela precisa ficar sempre úmida, mas não encharcada, pois, isso favorece o apodrecimento das raízes. Um bom truque para saber se está na hora de molhar é colocar seu dedo na terra. Se ele sair sujo, ainda não é o momento de regar. Em dias muito secos, borrife água nas folhas também.

Dessa forma, confira: Como Cultivar Ora-Pro-Nóbis Em Vaso: Aproveite Todas As Vantagens Dessa…
Adubação
Esse tipo de planta requer uma boa adubação rica em cálcio. Caso opte pelo adubo natural, utilize casca de ovo triturada na terra. Para isso, é só bater no liquidificador e colocar sobre a terra. Regue em seguida.
Observe as folhas 1
Se você observar as folhas da planta, saberá muito sobre o estado dela. Se tiver folhas murchas, pode ser que estejam recebendo muita água. Já se tiver seca e amarronzada, pode ser falta de rega. Para realizar a poda, basta cortar as folhas que estejam doentes (amarronzada, amarelada ou seca).

Esses são os cuidados básicos que o blog Agro, do Jornal Prime recomenda que se tenha com a espécie. Agora não tem desculpas. Você já sabe como cuidar da samambaia americana e tudo mais que você precisa entender para ter sempre uma espécie bonita e vistosa. Então, mãos à obra e cuide bem da sua planta.

Portanto, leia mais: Plantar Tamareira Nunca Foi Tão Fácil: Confira Esse Passo A Passo…

Comments are closed.