Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Como aumentar produtividade: veja alguns truques para ter mais foco no dia a dia

Quem nunca se pegou ficando distraído com frequência? Veja algumas dicas eficientes que permitem aumentar produtividade na sua rotina

Vargem Grande Paulista, 14 de junho de 2022, por Beatriz Ojeda — Parece que quando estamos ocupados tudo é mais interessante do que o que de fato deveríamos estar fazendo. Assim sendo, se você tiver um projeto importante, um trabalho a ser realizado ou até uma prova para estudar, veja algumas dicas que permitem aumentar produtividade e deixar o processo mais simples.

Além da responsabilidade de dar conta deste tipo de assunto, é importante manter a concentração e excelência durante a jornada. Mas, com o dia a dia corrido e com as preocupações, normalmente isso se torna muito mais complicado, causando distrações e ansiedade. Logo, o Jornal Prime separou alguns truques simples que permitirão aumentar produtividade.

Leia mais: Como se organizar no dia a dia? Confira 4 dicas de especialistas para deixar sua semana otimizada
Como aumentar produtividade
Segundo Marina Demartini em publicação de 13 de setembro de 2016 para o Exame, ser produtivo na era digital é uma tarefa altamente difícil. Acontece que, são tantas distrações e uma cobrança para darmos conta de diversas questões simultaneamente que é fácil se distrair. Portanto, há alguns truques específicos que ajudarão a ter excelentes resultados nas suas tarefas.

Como aumentar produtividade, veja alguns truques para ter mais foco no dia a dia (Foto: Canva Pro) Como aumentar produtividade, veja alguns truques para ter mais foco no dia a dia (Foto: Canva Pro)
Planejamento
Em primeiro lugar, é importante ter um planejamento real e adequado. Então, utilize um planner, um cronograma, um quadro ou qualquer tipo de item similar ajudará a ter uma visão mais clara do que precisa ser feito. Assim, conseguirá ir riscando atividades e pendências que deixarão a sua mente mais focada no restante do dia.
Cuidado com celulares e redes sociais
Embora seja recomendado fazer pequenas pausas durante o trabalho ou estudo é sempre importante ser controladas. Logo, separe 2 horas de concentração para 15 minutos vendo algo no celular, lendo, descansando, entre outras atividades. Assim, conseguirá sempre focar mais durante as atividades e se distrair para ter mais energia para continuar. Vale a pena destacar ser possível modificar estes períodos conforme a sua necessidade e possibilidade.

Entenda mais: Dicas práticas e eficientes para manter casa organizada por mais tempo
Pratique exercícios, meditação e rotinas fora do trabalho
Finalmente, para realmente aumentar produtividade nem tudo está relacionado ao trabalho, é preciso que pratique exercícios, meditação e tenha uma rotina de descanso adequada. Desta forma, você estará muito mais saudável e conseguirá se concentrar na rotina do dia a dia. Logo, os resultados serão muito notórios e conseguirá contribuir com a sua rotina.

Saiba mais: Erros de limpeza que você comete e nem sabe: veja como organizar melhor a casa

Comments are closed.