Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Como amolecer manteiga que saiu da geladeira: passos eficientes para um bom resultado

Aprenda como deixar este ingrediente perfeito para seu uso, veja como amolecer manteiga que acabou de sair da geladeira

Vargem Grande Paulista, 14 de junho de 2022, por Beatriz Ojeda — Por conta da sua fabricação, a manteiga é um ingrediente perecível que demanda refrigeração para uma melhor conservação. No entanto, eventualmente pode ficar bastante dura e dificultar o processo de uso, levando a que nos perguntemos como amolecer manteiga.

Embora seja uma dúvida frequente, saiba que não precisa se acostumar com colocar lascas deste ingrediente no pão, há algumas técnicas eficientes para deixá-la perfeita para consumo. Logo, descubra o passo a passo seguindo as orientações do Jornal Prime e permitindo amolecer manteiga facilmente.

Leia mais: Como guardar folhas na geladeira: aumente sua durabilidade e melhore a conservação
Como amolecer manteiga
Como amolecer manteiga que saiu da geladeira, passos eficientes para um bom resultado (Foto: Canva Pro) Como amolecer manteiga que saiu da geladeira, passos eficientes para um bom resultado (Foto: Canva Pro)

Segundo o site Wikihow um dos truques usados com frequência para deixar a manteiga pronta para uso é lembrar de que fique em temperatura ambiente com antecedência. No entanto, com a correria do dia a dia, nem sempre isso funciona. Portanto, é sempre importante termos métodos reservas para que este ingrediente fique na textura e consistência perfeita.

Em primeiro lugar, é possível cortar apenas aquela porção de manteiga que será utilizada para a sua receita e coloque-o dentro de uma xícara. Em seguida, encha uma bacia com água morna e coloque a caneca no recipiente, mas sem que a água entre no utensílio. Após alguns minutos, estará completamente pronta para uso.

Por outro lado, há quem prefira usar um rolo de massa ao seu favor durante esta tarefa. Neste caso, basta cobrir a barra de manteiga com um plástico filme e bater o rolo de massa por cima. Após esmagar o ingrediente, você verá que fica um pouco mais esticado do normal. Em seguida, retire o plástico e estará molinha, pronta para ser passada no pão.

Entenda mais: Como congelar sopas: aprenda dicas eficientes para conservar seus alimentos
Por que não usar o micro-ondas?
Finalmente, agora que você já sabe como amolecer manteiga talvez queira saber o motivo pelo qual não pode usar o micro-ondas no processo. Embora pareça mais simples, o maior problema não é derreter mais do que precisa, acontece que neste processo pode perder propriedades importantes. Então, procure um dos outros métodos rápidos e eficientes, e não terá que se preocupar mais com este problema culinário.

Saiba mais: Como guardar banana para não estragar rápido: conheça os benefícios desse alimento para a saúde da sua família

Comments are closed.