Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Manga engorda? Tire essa dúvida e confira os benefícios dessa fruta versátil e nutritiva

Saiba tudo sobre o consumo de manga

Belo Horizonte, 14 de junho de 2022, por Camila Costa — A manga é uma fruta popular em diversas regiões do Brasil. A fruta é consumida em sucos, sobremesas e em fatias na hora de lanches ou sobremesas. Apesar de deliciosa e nutritiva surge uma dúvida: manga engorda? Essa é uma preocupação de quem cuida da saúde e teme exagerar no consumo dessa deliciosa fruta.

Para te ajudar a saber se manga engorda, preparamos este artigo aqui no Agro. Além de saber se essa fruta é rica em calorias, você também saberá seus benefícios. Por exemplo, a manga é rica em vitaminas e fibras. Assim, ajuda o intestino a funcionar melhor e contribui para a saúde do coração.

Você também gostar de: Suco de maçã e aveia: junte estes dois itens em uma bebida e forme uma explosão de benefícios

Manga engorda? Tire essa dúvida e confira os benefícios dessa fruta versátil e nutritiva - Reprodução: Canva Manga engorda? Tire essa dúvida e confira os benefícios dessa fruta versátil e nutritiva – Reprodução: Canva
Manga engorda?

De acordo com matéria do site Globo Esporte, escrita por Letícia Spala e publicada em 4 de abril de 2022, as mangas não engordam. Assim como nenhum alimento natural isolado tem essa característica. Basta ter o cuidado e consumir a quantidade ideal ou recomendada por um nutricionista. Da mesma forma, diabéticos podem comer manga, desde que tenha cuidado com o tamanho da porção. Além disso, várias partes da manga são utilizadas pela medicina. Agora, vamos explorar alguns dos benefícios da manga:

Facilita o trânsito intestinal;
Melhora a saúde arterial;
A vitamina A da fruta mantém a córnea clara, lubrifica os olhos e melhora a visão;
Equilibra a frequência cardíaca;
Mantém os níveis de colesterol saudáveis.

Quanto de manga posso comer por dia?

Isso depende. Rica em fibras, a manga proporciona sensação de saciedade por mais tempo. Além disso, é rica em água e tem um alto índice glicêmico, que abastece rapidamente um corpo depois do treino. Comer manga reduz a incidência de doenças crônicas. Por exemplo, o câncer, a diabete e doenças cardiovasculares. Isso porque ela é rica em antioxidantes, que podem reduzir o estresse oxidativo.

Aprenda mais: Vilão ou mocinho? Descubra de uma vez por todas se café faz mal ou bem para a sua saúde

Em relação ao consumo de manga na dieta, existem diferentes tipos de frutas com diferentes teores calóricos, portanto, para uma dieta voltada para a perda de peso ou manutenção da saúde, é necessário consultar um nutricionista. Calcule a ingestão diária para obter o consumo correto. Agora que você já sabe se manga engorda, saiba que a fruta pode ser considerada uma das mais versáteis. Isso devido à infinidade de opções de consumo que combinam com o frio e o calor.

Leia antes de sair: Benefícios da aveia: conheça as vantagens desse cereal e saiba como inserir em sua alimentação

Comments are closed.