Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Como escolher o piso do quintal: veja essas dicas e saiba qual a melhor opção para você

Descubra qual é o piso ideal para seu quintal

Salvador, 5 de junho de 2022, por Mariana Borges — Escolher um piso ideal para a área externa da casa pode ser uma tarefa cansativa. Existem alguns fatores que acabam pesando na hora da escolha, como: qual a função do espaço? É uma área coberta ou descoberta? Desse modo, o Jornal Prime traz até você um guia de como escolher o piso do quintal.

Pode ser que você esteja construindo ou até reformando sua casa. Nesse momento é muito comum o surgimento de dúvidas sobre como escolher o piso do quintal. Existem muitas opções no mercado e é fácil ficar perdido durante o processo. Se esse é o seu caso, continue a leitura e venha conferir algumas dicas para determinar a melhor opção de piso para você.

Em seguida, leia também: Cansada de olhar para o chão e ver encardidos? Conhecemos um limpa piso caseiro bem potente para deixar tudo brilhando

Como escolher o piso do quintal: veja essas dicas e saiba qual a melhor opção para você (imagem via Canva Pro) Como escolher o piso do quintal: veja essas dicas e saiba qual a melhor opção para você (imagem via Canva Pro)
Como escolher o piso do quintal
Conforme a designer de interiores, Adriana Fontana, em matéria produzida por Marcel Antonio para o Casa Abril, em 16 de fevereiro de 2016, o piso para área externa depende das características do espaço. Entretanto, a segurança deve sempre vir em primeiro lugar, então sempre opte por pisos antiderrapantes. Também é preciso se perguntar: qual o estilo final que você deseja para esse espaço?
Pisos de pedra natural
As pedras são naturalmente antiderrapantes, então não causarão problemas nos dias chuvosos. Além disso, esse piso dará um lindo efeito ligado à natureza para seu quintal. Existem muitas opções de cores e tamanhos diferentes, você pode até optar por variar modelos no espaço.

Você também pode se interessar: Reduzir conta de água: dicas práticas e eficientes para seu orçamento
Pisos drenantes
Conforme a matéria produzida por Bruna Cezario com Alex Alcântara, em 18 de outubro de 2021, para a revista Casa e Jardim, os pisos drenantes são a opção ideal para quem busca alternativas mais sustentáveis. Eles permitem a drenagem total da água para o solo, além de serem antiderrapantes e resistentes à movimentação de carros, motos e pessoas.
Piso de madeira
Por fim, o piso de madeira vem ganhando popularidade. É uma linda opção para usar no entorno da piscina, dando uma aparência de deck. Porém, esse piso requer manutenção frequente para proteção contra a ação do tempo, de fungos ou cupins.

Agora que você conhece algumas opções, você precisa buscar entender a necessidade do seu espaço. Se você tem uma churrasqueira, por exemplo, você deveria procurar um piso que seja fácil de limpar. Você é uma pessoa que não quer preocupar com manutenções? Talvez o piso drenante ou de pedra natural se encaixe melhor para você. Agora que você sabe como escolher o piso do quintal, explore opções diferentes!

Confira também: Você sabe quais são as diferenças entre o fermento natural e químico? Saiba tudo que precisa agora mesmo

Comments are closed.