Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Como secar rápido o esmalte? Conheça métodos caseiros

Dicas imperdíveis para secar o esmalte mais rapidamente

Salvador, 11 de junho de 2022, por Brenda Barros — ter as unhas bonitas e bem cuidadas é essencial na vida de muita gente. Porém, um obstáculo nesse processo é a demora que o esmalte leva para aderir bem à unha. Dessa forma, é comum que se acabe borrando o esmalte e precise perder um tempo precioso retocando as unhas várias vezes. Portanto, pensando nessa situação, nós, do Agro, resolvemos trazer para você como secar rápido o esmalte de modo simples.

De acordo com matéria do UOL, publicada no dia 7 de agosto de 2014 e escrita por Isabela Leal, conseguir fazer com que a tintura do esmalte seque mais rapidamente, além de economizar tempo, também reduz o risco de marcar ou amassar o esmalte. Dessa forma, aprender a como secar rápido o esmalte vai fazer com que você consiga manter as unhas belas por mais tempo.

Ademais, leia também: Sinta-se melhor com o poder das ervas medicinais: conheça os principais chás diuréticos e não fique mais sem

Como secar rápido o esmalte Como secar rápido o esmalte? Conheça métodos caseiros (Reprodução: Canva Pro)
Aprenda como secar rápido o esmalte
O segredo para secar as unhas rapidamente é a temperatura, que precisa ser fria. Além disso, outra coisa que auxilia na secagem final é deixar o esmalte secar antes de aplicar uma segunda ou terceira camada. Veja abaixo formas caseiras de acelerar ainda mais esse processo.
Água fria
Colocar as unhas em um pote com água fria vai ajudar a secar o esmalte. Para realizar esse processo é simples, basta esperar um minuto após fazer as unhas e então mergulhar os dedos na água gelada por dois minutos. Também é possível posicionar a mão diretamente sobre a água corrente da torneira, desde que água esteja fria.

Talvez você goste igualmente de: Mantenha sua pele hidratada pagando pouco: conheça 3 hidratantes caseiros para o rosto
Secador de cabelo
Outro modo de secar o esmalte mais rápido é utilizando o vento frio do secador de cabelo. Para utilizar esse método, segure o secador a cerca de 15 centímetros das unhas e ligue o aparelho por cerca de dois a três minutos. Repita o processo nas duas mãos até secar completamente todas as unhas.
Gelo
Por fim, temos o bom e velho método da água com gelo. Basta aguardar por cerca de dois minutos após aplicar o esmalte e, então, afundar os dedos em uma vasilha contendo água e gelo. Aguarde cerca de um minuto e retire a mão do recipiente. Pronto! Basta aguardar mais alguns minutinhos e seu esmalte estará seco.

Agora você já sabe tudo sobre como secar rápido o esmalte. Caso acredite que esse post foi útil, compartilhe com seus amigos e familiares.

Antes de sair, veja também: Junho chegou! Aprenda como fazer maquiagem junina de modo simples e fácil

Comments are closed.