Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Sinta-se melhor com o poder das ervas medicinais: conheça os principais chás diuréticos e não fique mais sem

Dê um basta na retenção de líquidos

Belo Horizonte, 8 de junho de 2022, por Renata Schmidt — As infusões são usadas pelos humanos há milênios. Seu poder medicinal já é reconhecido pela ciência, bem como seu uso é incentivado em diversas situações, tal como na de retenção de líquidos. Quem sofre desse mal, está sempre inchado, assim, os chás diuréticos acabam sendo o ponto de alívio com o tratamento indicado pelo médico.

O que não falta é opção de chás por aí, não é mesmo? Mas, assim como os remédios alopáticos, demandam cautela no uso e possuem contraindicações. Por isso, o blog Agro, do Jornal Prime preparou uma lista com as melhores opções de chás diuréticos para você optar pela que melhor lhe convier.

Então, veja: 4 Vegetais Fáceis De Cultivar Em Casa: Descubra E Comece Sua Horta De…
Quais as melhores opções de chás diuréticos?
De certa forma, todos os chás são um pouco diuréticos, pois eles aumentam a nossa ingestão hídrica. Com isso, liberamos mais água através da urina. Mas, algumas ervas têm essa ação mais intensa e contribuem mais ativamente na eliminação da retenção de líquidos. Vanderli Marchiori, fitoterapeuta e nutricionista, diz ainda, na matéria escrita pela Thais Szergo e publicada no blog Viva Bem, do Uol, no dia 23 de novembro de 2020, que alguns fitoquímicos possuem propriedades anti-inflamatórias, auxiliando também nesses casos.

Combater essa retenção traz muitos benefícios tanto esteticamente como em termos de saúde. Isso porque o inchaço traz desconfortos e pode comprometer a eliminação de toxinas por parte da urina. Por essa razão, o uso de chás com efeitos diuréticos é incentivado quando se está sofrendo de infecção urinária.

Portanto, veja mais: Conheça A Planta Medinilla: Saiba Tudo Que Precisa Para Deixar Seu Quintal…
Chá de salsinha
Sinta-se melhor com o poder das ervas medicinais: conheça os principais chás diuréticos e não fique mais sem Sinta-se melhor com o poder das ervas medicinais: conheça os principais chás diuréticos e não fique mais sem – Canva Pro

O chá de salsinha é uma excelente opção de bebida, com efeito, diurético, visto que ela se mostrou capaz de aumentar a produção de urina e, consequentemente, diminuir o inchaço. Para prepará-la, basta utilizar 15 gramas de salsinha, algumas gotinhas de limão e 250 ml de água fervente. Coloque a salsinha picada na água quente e deixe descansar por 10 minutos. Então, aguarde esfriar e tome, no máximo, 4 xícaras de chá ao longo do dia.
Chá de cavalinha
Sinta-se melhor com o poder das ervas medicinais: conheça os principais chás diuréticos e não fique mais sem Sinta-se melhor com o poder das ervas medicinais: conheça os principais chás diuréticos e não fique mais sem – Canva Pro

O chá de cavalinha é um famoso conhecido de quem sofre com infecção urinária. Estudos mostram que ele tem o mesmo efeito que o remédio hidroclorotiazida, feito para ser um diurético sintético. Você precisará de 1 colherzinha de chá de cavalinha e 250 ml de água fervendo. Coloque o líquido em um copo e acrescente a erva, deixando abafado por 10 minutos. Assim, tome quando estiver morno. A recomendação é que seja consumido, no máximo, 3 xícaras de chá por dia.
Cuidados com as infusões
As infusões devem ser usadas com parcimônia e nunca em excesso. Respeite as quantidades sugeridas de cada erva para não haver intoxicações. É importante também não misturar ervas, tomando apenas uma e aguardando seus benefícios. Se for necessário, em outro momento, use uma planta diferente. Os chás diuréticos podem te ajudar muito no combate ao inchaço e infecções, mas consuma com sabedoria.

Dessa forma, leia mais: Benefícios Do Chuchu Com Limão: Veja Porque Você Deveria Utilizar Esta…

Comments are closed.