Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Confira 5 excelentes frutas para melhorar a digestão: invista em uma alimentação saudável e evite o problema

Não perca a chance de se alimentar melhor, começando com as dicas de hoje

Novo Hamburgo, 13 de junho de 2022, por Priscila Lampert — O consumo de frutas para melhorar a digestão é uma ótima opção para aliviar azias, prisão de ventre, entre outros desconfortos estomacais. Pensando nisso, reunimos, neste artigo, às cinco melhores opções que vão contribuir com o melhor funcionamento do seu intestino.

Antes de irmos direto ao ponto, ou seja, quais as frutas para melhorar a digestão, saiba o que provoca esse desconforto. Nesse sentido, a dispepsia (má digestão) trata-se de um incômodo sentido na “boca” do estômago, causando sensação de inchaço, náuseas, azia, entre outros problemas. Suas origens são diversas, no entanto, as mais comuns são hábitos alimentares ruins, sedentarismo e tabagismo, por exemplo.

Assim, leia mais:Conheça a fruta-pinha: saiba suas vantagens para a saúde e tudo que precisa sobre ela
Frutas para melhorar a digestão: confira as 5 melhores
frutas para melhorar a digestão, Confira 5 excelentes frutas para melhorar a digestão: invista em uma alimentação saudável, e evite o problema /Fonte: Canva Pro

Contudo, a boa notícia é que, se você manter uma rotina alimentar equilibrada, bem como hábitos saudáveis, a dispepsia não vai te afetar. Além disso, certos alimentos, em especial as frutas, são ricos em fibras, colaborando, dessa forma, com o melhor funcionamento do intestino. Alguns exemplos, baseados nas dicas da nutricionista Cyntia Maureen, em matéria publicada no site Terra, dia 22 de março de 2022, são:

Caqui — Possui ótima ação digestiva. Ele é um grande aliado daqueles que têm o intestino preso;

Goiaba — Aumenta a sensação de saciedade, reduzindo a vontade de comer (o que contribui com a perda de peso) e melhora o trabalho do intestino;

Mamão — Dentre as frutas para melhorar a digestão, o mamão é uma das mais conhecidas. Afinal, ele regula o funcionamento do intestino, prevenindo prisão de ventre e intestino preso;

Maracujá — Auxilia no processamento dos alimentos, pois estimula a produção do suco gástrico no estômago. Portanto, seu consumo é excelente depois do almoço ou de alguma refeição “pesada”

Coco — Por último, mas não menos importante, temos o coco. Rico em fibras, essa opção ajuda a regular os movimentos do intestino.

No mais, agora que você já sabe quais as frutas para melhorar a digestão, comece a inseri-las agora mesmo na sua alimentação diária. Para isso, a dica do Agro do Jornal Prime é fazer o seu consumo após as refeições principais (almoço e jantar) ou como um lanche. Dessa maneira, em pouco tempo você já vai notar os resultados.

Portanto, confira também: Plantar amora ficou muito mais fácil com esse passo a passo: confira agora mesmo
Veja outros alimentos naturais que oferecem o mesmo benefício
Entretanto, outros alimentos cumprem muito bem a função de melhorar a digestão. Nesse caso, podemos citar os iogurtes, ricos em bactérias “boas”. Estas, no que lhe concerne, beneficiam a flora intestinal e reduzem as chances de infecções, gases e outros problemas.

Também fazem parte dessa lista os cereais integrais, chás diuréticos, azeites e leguminosas (como feijões, lentilha e grão-de-bico). Em resumo, além das frutas para melhorar a digestão, estes são fonte de fibras, dentre outros nutrientes importantes para o nosso corpo. Sendo assim, aposte no seu consumo e aproveite de todos os seus benefícios.

Ademais, leia também: Flores para plantar em vaso: confira excelentes opções fáceis de cuidar

Comments are closed.