Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

“Mato de lote abandonado” se torna campeão em vendas de concurso culinário: saiba os motivos para que o ora-pro-nóbis tenha ganhado tanta notoriedade

Além de saboroso, o vegetal traz outras vantagens para a saúde

Belo Horizonte, 8 de junho de 2022, por Renata Schmidt — Ora-pro-nobis é o nome popular dado a Pereskia aculeata, muito tradicional no estado de Minas Gerais. Tão tradicional que se encontrava antigamente em tudo quanto era lote abandonado, bem como nas chamadas “beiradas de rua”. De tão fácil acesso, não era muito valorizado, aliás, não era nem tão conhecido.

Mas, a história do ora-pro-nóbis mudou quando seus benefícios nutricionais foram confirmados por estudos científicos. E mais! Um famoso concurso que acontece anualmente na cidade de Belo Horizonte, resolveu ressaltar seu incrível sabor e versatilidade, incorporando o vegetal em inúmeras receitas concorrentes. A partir daí, foi só sucesso! A planta passou do anonimato para a notoriedade em pouco tempo.

Portanto, confira: Chá De Barbatimão Serve Para Quê? Conheça Os Principais Benefícios Dessa…

“Mato de lote abandonado” se torna campeão em vendas de concurso culinário: saiba os motivos para que o ora-pro-nóbis tenha ganhado tanta notoriedade “Mato de lote abandonado” se torna campeão em vendas de concurso culinário: saiba os motivos para que o ora-pro-nóbis tenha ganhado tanta notoriedade – Canva
Ora-pro-nóbis: a planta conhecida como a “carne do pobre”
Os primeiros usos da planta remontam ao período colonial em Minas Gerais. O acesso à alimentação balanceada não era amplo para os mais pobres, graças ao incipiente desenvolvimento. Por essa razão, eles precisavam lançar mão de estratégias para conseguir boas quantidades de proteína. Então, como recurso estratégico para não “passar fome” e se desnutrir, o consumo do vegetal se popularizou devido ao grande poder nutricional e sacietógeno do ora-pro-nóbis.

O nome da planta veio dos padres e é uma prece à Nossa Senhora, que significa “rogai por nós”. A matéria publicada no site G1, em 25 de agosto de 2019, diz que antigamente o cultivo era feito nos quintais das igrejas. Daí, a relação com a religiosidade. Usam-se as folhas em saladas ou como temperos, com uma excelência de sabor em grande diversidade de pratos. Assim, não foi à toa que o ora-pro-nóbis tomou um lugar prioritário em receitas incríveis no famoso “Comida de Boteco”, festival que acontece na capital mineira.

Assim, veja mais: Conheça A Fruta-Pinha: Saiba Suas Vantagens Para A Saúde E Tudo Que Precisa…
Benefícios da planta
Ao consumir o vegetal, você nutrirá seu organismo com boas quantias de fibras, proteínas, cálcio, ferro, manganês, lisina, triptofano, bem como vitaminas do complexo A e B. O grande volume de proteína contribui para pessoas em dieta tanto de perda como de ganho de peso, ajudando na construção de músculos e dando a sensação de saciedade por mais tempo.

O ferro contido no ora-pro-nóbis, como muitos sabem, é um contribuinte para melhorar casos de anemias. Quando aliado a outros alimentos, também ricos nesse mineral, seu poder se torna ainda maior. Para potencializar a absorção de ferro pelo seu organismo, consuma uma boa fonte de vitamina C junto desse alimento (limão, laranja ou mamão).

As vitaminas e antioxidantes presentes no vegetal contribuem na prevenção do envelhecimento precoce dos tecidos. Assim, evita-se e reparam-se os danos nas células, rejuvenescendo os tecidos, contribuindo, até mesmo, para uma pele e cabelos mais bonitos e saudáveis.

Ao consumir ora-pro-nóbis regularmente você proporcionará ao seu organismo todos esses benefícios. Então, siga a recomendação do blog Agro, do Jornal Prime: associe o vegetal associado a uma alimentação saudável para ter sempre uma opção deliciosa agregando saúde no seu almoço ou jantar.

Dessa forma, entenda: Plantar Tamareira Nunca Foi Tão Fácil: Confira Esse Passo A Passo…

Comments are closed.