Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Para que serve a semente de melancia? Depois de saber disso você nunca mais jogará fora

Entenda como estas sementes podem ser fundamentais em uma alimentação equilibrada

Montes Claros, 12 de junho de 2022, por Hévila Meireles — A melancia é, sem dúvidas, uma fruta muito refrescante e de sabor agradável, com alto poder de hidratação. Mas, o que muita gente não sabe é que suas sementes, que geralmente vão para o lixo, possuem substâncias ótimas para a saúde. E com ela podemos fazer chá ou assar para servir de aperitivo. Conheça, portanto, quais são as vantagens de consumir semente de melancia.

De nome científico Citrullus lanatus, a melancia faz parte da mesma família da abóbora, do pepino e do melão. Além das vantagens de consumir sua polpa, as sementes também oferecem, por exemplo, ferro, magnésio, ácido fólico e ômega 6 que podem agir no organismo prevenindo e melhorando vários tipos de problemas. Descubra então, a seguir, os benefícios da semente de melancia.

Saiba mais: Saiba mais: Suco de maçã e aveia: junte estes dois itens em uma bebida e forme uma explosão de benefícios
Para que serve a semente de melancia?
Antes de mais nada, para obter de forma mais efetiva as vantagens que esse alimento oferece, recomenda-se aliar seu consumo a uma alimentação equilibrada. De igual modo, as atividades físicas feitas sempre que possível e a ingestão de água em quantidade adequada podem potencializar seus efeitos.

Semente de melancia (Reprodução Canva Pro) Semente de melancia (Reprodução Canva Pro)
Fonte de magnésio
A redação da Equipe eCycle para a matéria do site fala sobre o magnésio e sua ação no organismo. Além de ser muito importante para o desenvolvimento dos ossos, ele ajuda na formação das proteínas, no controle da pressão e da glicose, no sistema nervoso, sendo útil também para os músculos e para o coração.

Veja também: Benefícios da linhaça dourada: você nunca mais vai querer ficar sem esse superalimento em sua vida
A semente de melancia é rica em ácido fólico
Essa substância, que também recebe o nome de folato ou vitamina B9, aumenta a imunidade e é fundamental para a formação e bom funcionamento do cérebro, da coluna vertebral. Do mesmo modo, serve para sintetizar proteínas, DNA e glóbulos vermelhos. Por isso, é muito conhecido por sua importância para o desenvolvimento do bebê durante a gravidez. Entretanto, é indispensável para a saúde de todas as pessoas, no geral.
Ferro
Esta semente é rica em ferro, que é um mineral essencial para o transporte de oxigênio no sangue. Similarmente, ele contribui para a ativação de algumas vitaminas, para a formação de DNA e para fazer o metabolismo da energia que necessitamos para as atividades diárias.
Como consumir a semente de melancia
Para aproveitar as propriedades da semente de melancia, você pode levá-las ao forno em uma assadeira por cerca de 15 minutos. Da mesma forma, é possível preparar um chá na proporção de 500ml de água para 2 colheres de sementes e beber várias vezes por dia. Portanto, aproveite todas as vantagens que o Jornal Prime mostrou e faça em casa agora mesmo.

Você também pode gostar de: A semente de abóbora traz algum benefícios? Entenda porque elas são tão importantes quanto a polpa

Comments are closed.