Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Benefícios da linhaça dourada: você nunca mais vai querer ficar sem esse superalimento em sua vida

A semente de linhaça é considerada uma poderosa aliada à saúde cardiovascular, além de controlar os níveis de colesterol no sangue

Montes Claros, 9 de junho de 2022, por Eliel Meireles — A linhaça dourada é um dos alimentos mais saudáveis que podemos incluir em nossa dieta. Rica em nutrientes, ela oferece uma série de vantagens para a saúde. Portanto, acompanhe até o final e conheça os principais benefícios da linhaça dourada.

Conhecida cientificamente como Linum usitatissimum, a linhaça dourada é rica em ômega-3, um nutriente essencial para o bom funcionamento do organismo. Aliás, suas propriedades participam de diversas reações químicas no corpo. Entretanto, os benefícios da linhaça dourada podem ir além da obtenção de vitaminas e nutrientes para o corpo.

Saiba mais: Benefícios do chuchu com limão: veja porque você deveria utilizar esta combinação no dia-a-dia
Benefícios da linhaça dourada
Segundo o Site Conquiste Sua Vida, os nutrientes encontrados na linhaça dourada agem em prol da saúde do coração, inclusive, o alimento é considerado um poderoso aliada à saúde cardiovascular, fortalecendo o músculo e controlando os níveis de colesterol no sangue. Além disso, a semente ajuda na prevenção de diversos tipos de câncer, tais como, o de mama, pulmão, cólon e de próstata. Desse modo, o Jornal Prime de hoje irá trazer mais alguns benefícios dessa semente poderosa.

Benefícios da linhaça dourada (Reprodução Canva Pro) Benefícios da linhaça dourada (Reprodução Canva Pro)
Possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes
A linhaça dourada é rica em óleo essencial, um composto com propriedades anti-inflamatórias. Ele ajuda a reduzir a dor articular, além de melhorar a circulação sanguínea. Além disso, essa semente é um ótimo antioxidante, combatendo os radicais livres que causam o envelhecimento precoce das células, evitando rugas e marcas de expressão.
Auxilia no trânsito intestinal e na saúde do coração
Ela é também rica em fibra, ajudando a regular o intestino e a prevenir a constipação. Além disso, a fibra da linhaça dourada ajuda a reduzir o colesterol ruim (LDL), aumentar o colesterol bom (LDL) e a manter a glicemia sob controle. O ômega-3 presente na linhaça dourada é crucial para a saúde do coração. Ele ajuda a reduzir os níveis de triglicérides e a melhorar a circulação sanguínea.

Veja também: Tempero também é saúde: veja os benefícios da pimenta-preta e passe a usá-la hoje mesmo
Ela é rica em cálcio, ferro e magnésio
A linhaça dourada é também rica em minerais, como o cálcio, o ferro e o magnésio. Esses minerais são fundamentais para a construção dos ossos, para a produção de hemoglobina e para o funcionamento adequado do organismo. Desse modo, essa semente é ideal para quem possui anemia, já que possui boa quantidade de ferro em sua composição.
Como consumir a semente de linhaça dourada
Por todos esses benefícios, é importante incluir a linhaça dourada em sua dieta. Ela pode ser consumida de diversas formas: em sucos, em saladas, vitaminas, mingaus ou mesmo em bolos e pães. Basta experimentar e descobrir qual é a melhor forma de incluí-la na rotina alimentar. Dessa forma, não perca tempo e aproveite todos os benefícios da linhaça dourada incluindo esse alimento fantástico em sua alimentação.

Você também pode gostar de: Não é apenas um corante: conheça os verdadeiros benefícios do açafrão

Comments are closed.