Plantas tóxicas para cachorros: avalie o seu quintal para proteger seu melhor amigo
Quando temos um pet, há alguns riscos que nem se quer sabemos serem perigosos. Portanto, veja algumas plantas tóxicas para cachorros
Vargem Grande Paulista, 10 de junho de 2022, por Nayla Mayara — As plantas são ótimos itens para compor a sua casa, pois ajudam a acrescentar beleza e nos aproximam da natureza. Infelizmente, algumas das mais populares podem ser perigosas para os nossos companheiros peludos. Portanto, separamos uma lista de plantas tóxicas para cachorros.
Assim, você poderá fazer uma avaliação do seu quintal e realocar ou remover alguns dos exemplares perigosos para o seu melhor amigo. Logo, não haverá nenhuma surpresa desagradável, já que terá aprendido algumas das plantas tóxicas para cachorros no Jornal Prime.
Leia mais: Plantas venenosas para gatos: evite estas espécies se tiver bichanos
Plantas tóxicas para cachorros
Segundo a publicação do 17 de junho de 2021 do Casa e Jardim, há algumas plantas e flores que podem estar presentes no nosso dia a dia, mas são altamente venenosas para os cachorros. Desta forma, qualquer contato ou inclusive suspeita de consumo deve ser avaliado por um veterinário com urgência. Assim, veja a lista e comece a analisar mais os locais pelos quais o seu pet transita.
Plantas tóxicas para cachorros: avalie o seu quintal para proteger seu melhor amigo (Foto: Canva Pro)
Babosa
Por conta das suas qualidades medicinais e os poucos cuidados necessários para o seu desenvolvimento, é comum que muitas pessoas tenham babosas na sua casa. Infelizmente, o gel viscoso que é tão amado pelas suas propriedades é extremamente tóxico para os cachorros quando o consomem. Por conta dos compostos com saponinas e antraquinonas podem causar dores de estômago, vômitos e diarreia. Portanto, se você tem este tipo de exemplar, é importante colocá-la em um local onde o cão não tem acesso.
Jiboia
Por outro lado, a jiboia é um exemplar que é muitas vezes o favorito de quem procura uma planta resistente e de sombra. Porém, para os cachorros é extremamente perigosa, já que contém oxalato de cálcio insolúvel. Assim, pode causar irritação na boca, queimaduras intensas e dores, além de baba excessiva e vômitos.
Entenda mais: Plantas para pergolado: veja dicas para quem tem este tipo de estrutura
Palmeira sagu
Finalmente, o último exemplar de algumas das plantas tóxicas para cachorros que apresentamos aqui é a palmeira sagu. Embora seja folhosa, bonita e fácil de cuidar tem que ser afastada de cães. Acontece que, ao consumi-la pode provocar vômitos, diarreia, dor abdominal, tremores e até convulsões. Além disso, caso não sejam atendidos rapidamente, os bichinhos podem sofrer até falha hepática! Portanto, sempre que perceber alguma mudança no comportamento do seu melhor amigo, não hesite em levá-lo até o veterinário.
Comments are closed.