Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Plantas venenosas para gatos: evite estas espécies se tiver bichanos

Aprenda quais são as plantas venenosas para gatos, evitando possíveis intercorrências perigosas com seus bichanos

Vargem Grande Paulista, 7de junho de 2022, por Beatriz Ojeda — Ter um quintal bonito é o sonho de muitos, mas em ocasiões não sabemos todas as informações referentes aos exemplares que temos. Acontece que, isso pode trazer graves riscos de acidentes, inclusive para outros membros da família, veja algumas plantas venenosas para gatos.

Então, se você tiver um jardim e também for dono de pets, vale a pena terminar a leitura e realizar uma varredura que permita evitar perigos aos seus melhores amigos. Logo, descubra algumas plantas venenosas para gatos seguindo as informações do Jornal Prime.

Leia mais: Plantas que repelem mosquitos: opções perfeitas para proteger sua casa
Plantas venenosas para gatos
Segundo Juliana Finardi em publicação de 8 de dezembro de 2020 para o Portal UOL, estabelece que donos de pets devem estar atentos a vários possíveis riscos para brindar uma boa qualidade de vida. Entre estas responsabilidades, está verificar que o ambiente onde convive seja completamente seguro, incluindo livre de plantas tóxicas para gatos. Além disso, vale a pena ressaltar que, em caso de consumo acidental deve entrar em contato de imediato com o seu veterinário.

Plantas venenosas para gatos, evite estas espécies se tiver bichanos (Foto: Canva Pro) Plantas venenosas para gatos, evite estas espécies se tiver bichanos (Foto: Canva Pro)
Lírio da paz
Em primeiro lugar, uma planta de interior que está presente em muitas casas brasileiras, mas é altamente tóxica é o lírio da paz. Acontece que, este exemplar conta com uma substância chamada oxalatos de cálcio insolúveis, o resultado do consumo deste composto pode levar a disfunções renais e até terapias a longo prazo.
Eucalipto
Embora seja uma planta comum por conta das suas folhas perfumadas e medicinais, esta opção deve ser mantida longe do alcance de gatos. Mesmo não sendo tão tóxica como outros exemplares, o consumo pode levar a baba, vômitos, diminuição de apetite, diarreia, entre outros sintomas desconfortáveis.

Entenda mais: Saiba tudo sobre a alpinia: essa linda planta ornamental também conhecida como gengibre vermelho
Lírios
Por último, talvez a opção de plantas venenosas para gatos mais, perigosa para o bichano sejam os lírios. Já que o consumo acidental desta bonita flor causa um problema renal extremamente sério, e caso não seja tratado adequadamente, o pet pode ir a óbito. Portanto, é fundamental que mantenha este exemplar longe dos bichanos e qualquer dúvida, corra até um veterinário.

Saiba mais: Esta fruta tão pequena pode fornecer grandes vantagens para a saúde: veja agora quais são os benefícios da acerola

Comments are closed.