Publisher is the useful and powerful WordPress Newspaper , Magazine and Blog theme with great attention to details, incredible features...

[diario_shortcode template=”card_img” colunas=”4″ s=”internofolha” numero_de_parceiros=”4″ mono_post=”sim” colunas=”4″ top=”4″]

Saiba como espantar gato do forro, sem machucar o animal: facilitamos para você; confira

Não perca mais tempo com técnicas que não funcionam

Novo Hamburgo, 10 de junho de 2022, por Priscila Lampert – O nosso conteúdo de hoje vai te ensinar como espantar gato do forro de forma segura e sem machucar os felinos. Até porque, ao ficarem em forros e telhados, eles só estão a procura de um local para se abrigar. Porém, a visita indesejada desses animais podem causar danos no telhado, quebrar telhas e ainda fazer muito barulho.

Mas não se preocupe. Há formas fáceis de espantar gatos do forro, com produtos seguros para a vida do bichano e econômicos para o seu bolso. Além disso, alguns produtos que você já tem em casa são ideais para afastar esses animais. Dessa forma, para descobrir o que fazer, é só continuar sua leitura, pois vamos te contar.

Assim, leia mais: Como afastar moscas de fruta e deixar a sua cozinha protegida de insetos
Veja como espantar gato do forro sem machucá-lo
espantar gato do forro Saiba como espantar gato do forro, sem machucar o animal: facilitamos para você, confira/ Fonte: Canva Pro

Manter a segurança dos felinos deve ser sua principal preocupação ao tentar espantá-los do telhado. Até porque eles são animais indefesos e que não tem consciência da bagunça que fazem. Pensando nisso, o Agro do Jornal Prime preparou essas dicas simples e eficazes para tirar os felinos do telhado, sem machucá-los.

Os gatos possuem um olfato muito exigente. Então, conforme sugere Beatriz Ojeda, em texto publicado dia 11 de dezembro de 2021, no site Tecno Notícias, invista em óleos essenciais com fragrâncias fortes como citronela e lavanda, e até mesmo cascas de frutas cítricas como limão, laranja, abacaxi e tangerina. Além disso, para espantar gato do forro, você também pode borrifar vinagre por todo o forro ou espalhar borra de café, pois o aroma irá espantar os felinos.

Portanto, confira também: Ter um pomar no quintal parece difícil para você? A partir de agora, nem tanto
Dica Extra
Para manter esses animais longe e espantar gato do forro, é preciso fechar os locais de entrada. Então, coloque telas em buracos e fendas. Aposte em materiais como metal e alumínio, para que os bichanos não consigam romper a tela. Além disso, materiais pegajosos e ásperos também são boas opções para evitar que eles entrem novamente no forro. Assim, colocar fita adesiva e superfícies de rede de metal também são boas opções para manter esses animais longe.

Ademais, leia também: Como escolher o piso do quintal: veja essas dicas e saiba qual a melhor opção para você

Comments are closed.